Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Criar macro

Recommended Posts

Ola pessoal,Vocês sabem onde posso criar uma macro em VBA pelo Access que possa abrir o navegador internet explorer, ir navegando e acessado o site e pegando as informações que quero e inserir em um banco de dados? Eu vi um pouco sobre alguns comandos do VBA manipulando uns objetos que o ajuda do Access, F2, mostra...alguem tem algum material que ensine a criar macros e que possa tirar dúvidas?Preciso!!!!Obrigado!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,Vocês sabem onde posso criar uma macro em VBA pelo Access que possa abrir o navegador internet explorer, ir navegando e acessado o site e pegando as informações que quero e inserir em um banco de dados? Eu vi um pouco sobre alguns comandos do VBA manipulando uns objetos que o ajuda do Access, F2, mostra...alguem tem algum material que ensine a criar macros e que possa tirar dúvidas?Preciso!!!!Obrigado!Marcelo

Bom amigo... para abrir o navegador ou qualquer outro programa é moleza: crie um botão e coloque no procedimento do evento "Ao Clicar" este código: Call Shell("C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe", 1).Agora qt a ir navegando eu nunca tentei, mas creio que seja possível utilizando as bibliotecas de referências, pois é assim que faço para fazer com que o access abra, exporte ou importe informações para o excel.Essas referências, caso não saiba ficam no Editor do Visual Basic no menu Ferramentas > Referências. A biblioteca que você usaria (suponho, pois não testei) seria a Microsoft Internet Controls. Bom não é a resposta inteira, mas já é um ponto de partida né ?!Depois com tempo eu tento testar isto prá você caso não consiga. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.