Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Israel Junior

Importação de arquivo .vcf (vCard)

Recommended Posts

Olá,Venho pesquisando como viabilizar a importação de um vCard para minha base de dados.Meu Cliente possui uma aplicação para gerenciamento de contatos, em ASP rodando em windows XP, IIS 5.1, Base de dados SQL Server 2000.Estou desenvolvendo uma area para importação de contatos, estes devem ser importados atraves de arquivos .vcf. O usuário selecionaria o arquivo .vcf em sua maquina, o sistema faria o upload do arquivo para uma pasta temporária, redicionaria para uma outra página onde este arquivo seria lido e os dados seriam inseridos em campos da minha base.Antes que deem as seguintes sugestões vou esclarecer:- O Cliente não quer migrar o sistema para outra linguagem;- Preciso importar .VCF;- Ao tentar usar ADO.Person, recebo mensagem de classe invalida;Nâo preciso do beabá inteiro, apenas qual caminho seguir, qual componente usar. Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida é com o upload ou a leitura dos arquivos?Os arquivos vcf são arquivos de texto comuns, você pode ler com FSO.Com o método metodo "readline" lê cada linha e com um "split" divide a string no ":" para saber o que é o nome do campo e o que é o valor.Sobre upload tem bastante material no forum, é só fazer uma busca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida é com o upload ou a leitura dos arquivos?Os arquivos vcf são arquivos de texto comuns, você pode ler com FSO.Com o método metodo "readline" lê cada linha e com um "split" divide a string no ":" para saber o que é o nome do campo e o que é o valor.Sobre upload tem bastante material no forum, é só fazer uma busca.

Obrigado por sua resposta, o upload e FSO são extremamente simples. O problema é realmente em interpretar de forma completa o arquivo. Quanto aos splits, vou morrer de tanto dar split, e em alguns casos posso nao encontrar nada. Perceba cada caso:- em N = os dados são Sobre nome, nome, um outro dado que nao sei o que é, tratamento e sufixo separados pelo delimitador ';'- em FN = os dados são Nome Completo junto com o Sufixo sem delimitadorA questão é que ja havia retornado este conteudo abaixo, lendo linha a linha, mas nao imaginei que fosse tão arcaico isso, ainda mais por ser um arquivo da propria microsoft, e um tipo de tecnologia muito utilizada. Imaginei que houvesse uma forma de se conectar ao arquivo, ou acessar via um componente padrão.Algo assim:set vCard = server.createobject("ADO.AlgumaCoisa")ouset vCard = server.createobject("CDO.AlgumaCoisa")Depois abrir o arquivo com open ou loadFromFile.Depois utilizar vCard com suas propriedades e metodos: txt_Nome = vCard.fullName txt_Endereco1 = vCard.AddrWork txt_Endereco2 = vCard.AddrHome etc.. etc.. etc..Segue abaixo o conteúdo do arquivo:
BEGIN:VCARDVERSION:2.1N:Completo;Nome;;txtTratamento;txtSufixoFN:Nome Completo txtSufixoNICKNAME:txtApelidoORG:Nome da Empresa;txtDeptoTITLE:txtCargoNOTE;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Asdasdfasdfa=0D=0ASdf=0D=0AAsd=0D=0Af=0D=0ATEL;WORK;VOICE:(11) 9999-9999TEL;HOME;VOICE:(11) 9999-9999TEL;CELL;VOICE:(11) 9999-9999TEL;WORK;FAX:(11) 9999-9999ADR;WORK:;txtSala;txtENDComercial;txtCidade;txtEstado;txtCEP;BrasilLABEL;WORK;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:txtSala=0D=0AtxtENDComercial=0D=0AtxtCidade, txtEstado txtCEP=0D=0ABrasilADR;HOME:;;txtENDRes;txtCidade;txtEstado;txtCEP;BrasilLABEL;HOME;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:txtENDRes=0D=0AtxtCidade, txtEstado txtCEP=0D=0ABrasilADR;POSTAL:;;txtENDOutro;txtCidade;txtEstado;txtCEP;BrasilLABEL;POSTAL;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:txtENDOutro=0D=0AtxtCidade, txtEstado txtCEP=0D=0ABrasilURL;WORK:http://endereconaweb.com.brROLE:txtProfissaoBDAY:20061221EMAIL;PREF;INTERNET:email@email.com.brREV:20070105T025529ZEND:VCARD
É arcaico mesmo?? alguem sabe como viabilizar isso?? nao é preguiça de programar, ja estou programando isso mas acho deprimente gastar tanto código assim, se nao existir uma forma decente de ler arquivos .vcf, ja sei como vou ganhar muito dinheiro quando o meu estiver pronto.Será que alguem sabe?? ou tem idéias??Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.