Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robex 171

Executar script ao desligar a máquina

Recommended Posts

Ao ligar o computador eu posso colocar um script asp em Iniciar | Programas | Inicializar e o script será rodado todas vez que ligar o computador, existe alguma maneira de rodar o script ao desligar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver acho que não tem como..Mais qual a necessidade de rodar um script quando desliga o computador ????? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso fazer o seguinte quando o usuário mandar desligar o PC um script alteraria no BD (tabela usuario) o status do usuario para indisponível... é só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que em ASP é impossivel, usando programação desktop ou um arquivo .BAT pode ser que dê

Compartilhar este post

Link para o post

acho que em ASP é impossivel, usando programação desktop ou um arquivo .BAT pode ser que dê

Cara, eu concordo. Nunca ouvi falar que isso seria possível em ASP. Você possui é um servidor ou algo do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu concordo. Nunca ouvi falar que isso seria possível em ASP. Você possui é um servidor ou algo do gênero?
Tabmém acho complicado fazer isto com ASP.Teria de utilizar .bat, .vbs ou msmo um programa desktop... mas msmo assim acho complicado pois a máquina poderá ser desligada por um pique de energia e ai??O que você quer é saber se deerminado estação esta ligada ou logada em algum site?t+

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero fazer é o seguinte...Fiz uma página estilo messenger com status de usuario(disponivel,indisponivel,volto logo...), cada usuario ve o status do outro usuario, ao desligar a máquina é necessario clicar no botao SAIR antes de fechar a página para que seu status seja alterado para INDISPONIVEl, porem os usuarios se esquecem... por isso queria fazer algo que ao desligar a maquina alterasse no bando o status do usuario...entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

Desligar por tempo de inatividade resolve?Assim quando outro usuario executar a pagina do sistema ele verifica seu status e muda!Ou delisgar a partir de determinada hora... se hor um expediente comercial por exemplo...Ou na hora que ele fechar o browser da um alert... para ele desativar...

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero fazer é o seguinte...Fiz uma página estilo messenger com status de usuario(disponivel,indisponivel,volto logo...), cada usuario ve o status do outro usuario, ao desligar a máquina é necessario clicar no botao SAIR antes de fechar a página para que seu status seja alterado para INDISPONIVEl, porem os usuarios se esquecem... por isso queria fazer algo que ao desligar a maquina alterasse no bando o status do usuario...entenderam?

Sugiro você utilizar um tempo de sessão não muito grande, e utilizar o evento On Session End() do global.asa para fazer o que você quer.Nesse evento você colocaria o código para setar o usuário como inativo, assim que sua sessão expirasse.

Compartilhar este post

Link para o post

No momento que expirar ou a sessao for fechada devo gravar no Banco o status como indisponivel... é possível fazer isso dentro end() na global?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o seguinte... criei essa Global, porem quando fecho o browser ela nao altera no BD

<script language="vbscript" runat="server">sub Application_OnStartend subsub Application_OnEndend subsub Session_OnStartend subsub Session_OnEnd() oConn.open "DSN=gruppo" call abre_oConn sql ="Update usuario set ..." oConn.Execute(sql)end sub</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.