Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dony

Pergunta simples.

Recommended Posts

Pessoal,To precisando de umas dicas... vejam se podem me ajudar...Vou começar o desenvolvimento de um grande portal vertical com noticias, artigos, classificados enfim tudo o que um portal de porte precisa ter. Até o ano passado empre desenvolvi lay-out com CSS mas usando tabelas para alinhamento e distribuição. Esse ano porém parece-me que vai haver um grande boomm de web standarts e aí que vem a pergunta: Compensa começar praticamente TUDO dentro de padrões que FUTURAMENTE irão ditar regras ou já fazer o projeto como sempre foi feito e colocar no ar num tempo bem menor e esperar pra ver o que acontece? Porque de promessas pra o futuro já bastam as de Dezembro, onde todo mundo promete e ninguém cumpre! Aí vieram me dizer: -Imagene daqui a 3 anos voce ter que reformular todo o Portal pra se adaptar a padrões? Pois é de uma forma ou de outra em 3 anos voce TERÁ que reformular de qq jeito!Aguardo manifestações!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao você deveria fazer do jeito q você sabe hoje usando o maximo de css e com tabelas mesmo ai depois de pronto você pode começar a fazer o portalv2 com os standards!!acho q esse é o melhor caminho ja q isso envolve metas prazos e $$the void

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se há tempo para o estudo e a implantação dos webstandards aproveite, pois não haverá retrabalho.Os padrões não são "moda", estão estabelecidos há alguns anos.É que a imensa maioria nunca usou e há pouco tempo a adoção dessa metodologia vem crescendo.Não haverá uma nova mudança de padrões, talvez algumas novas recomendações, mas nada que altere a forma de estruturar uma página.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é melhor você fazer usando os padrões, pois, além das inúmeras vantagens que todos conhecem, este site estaria servindo também como experiência, não adianta dizer "Ah, vou fazer com tabela porque tenho pouco tempo, preciso fazer logo." se você for pensar assim, então todos os seus sites vai fazer com tabela, que tal demorar um pouco nesse primeiro site, aprendendo uma nova ferramenta que é essencial para qualquer profissional de web hoje em dia, além de que para fazer a manuntenção desse seu site será bem mais fácil, e até uma versão 2 dele, poderia ser feito alterando pouco html e muito CSS... tá dada a dica, se tiver dúvidas posta aqui que te ajudamos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Valeu,Obrigado pelas repostas de todos!Vou fazer o que Void disse, vou fazer usando o minimo de tabelas e o maximo de css, depois vou alterando aos pouquinhos...Agora diz aí pessoal, há alguma ferramenta para agilizar o processo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeus de Novo... já comecei ler o Tutorial...Quanto ao W3C sempre entro lá pra tirar duvidas.... Vou apanhar com standards mas... fazer o que vamos lá... he hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.