Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tellys Castro

Como Eu Chamo Um Loadmovie Dentro De Uma Mascara?

Recommended Posts

to com um swf

e nele to chamando outro swf como o loadmovie, so que quero chamar ele dentro de uma mascara como eu faço...

eu fiz assim:

tenho 3 layers

1 para o swf inteiro

1 para mascara (que so pega um parte do swf, 3/4 do principal)

1 que e o layer mascarado

a mascara tem uma forma oval (que dei uma instacia de externo) e no frame que ela esta, dentro do layer mascarado coloquei o codigo

loadMovie("1.swf", externo);

e ele não está carregando, mas se eu tirar da mascara e colocar no palco principal e em outra instancia ele vem....

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resolvi....rs

Não é possível você ler um conteúdo dentro de uma máscara.

Na camada que estará mascarada, coloque ali um clipe "vazio_mc" e leia dentro dele (que já está mascarado) o loadMovie.

Algo como:

loadMovie("1.swf", vazio_mc);

so que tem uma coisa..... nao consigo chamar alinhado... quero chamar em baixo e a direita!!!! como q faz em!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você carrega ou anexa um movieclip em outro, o ponto de registro dele é usado com base no local que está o seu movieclip vazio. Você pode alterar ao criar o símbolo. Ao lado da seleção entre tipo Movie clip, button ou graphic, tem as opções de registro (registration). Selecione o quadradinho no canto como precisa e faça o loadMovie para testar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se ainda não conseguiu resolver eu te falo =)Seguinte, tu vai ter que fazer assim, seleciona o mc, depois vai em Window > Align (Ou Ctrl + K).Desmarca a opção 'To Stage' e depois clica nos botões até que a bolinha que está centralizada fique na parte inferior, no meio ou em uma das laterais.Depois testa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.