Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielFerrari

novato em xml

Recommended Posts

ola

eu vejo td hora o povo daqui falndo nesse tal de xml e isso despertou minha curiosidade, comecei a buscar tutoriais na internet e tal mais td xml q faço nos exemplos ele aparece as tags coloridas no IE é normal isso ow eu q nao sei fazer so um nao deu isso ainda mais mesmo eu copiando e colando os outros da esse problema alguem pode me explicar????

Vlw

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

(to gostando disso você inventa as tags fica mais facil XD )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, talvez você naum saiba a real função do xml, xml naum eh como o html, pra você fazer sites, eh apenas uma linguagem pra armazenar dados, por exemplo se eu tiver uma galeria de fotos eu posso fazer:

<galeria><imagem id="1"><arquivo>imagem.jpg</arquivo></imagem></galeria>
Aeh eu teria que usar alguma programação aeh pra transformar esses dados em xhtml(php, asp, javascript...)

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

O XML é apenas uma linguagem de marcação para estruturar dados de forma organizada e por composição.

Por exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <acessos>	<acesso>		<ip>192.168.5.1</ip>		<data>01/01/2007</data>		<navegador>			<fabricante>Mozilla</fabricante>			<nome>Firefox</nome>			<versao>2.0</versao>			<idioma>Inglês</idioma>		</navegador>		<SO>			<fabricante>Miscrosoft</fabricante>			<nome>Windows XP</nome>			<versao>SP2</versao>			<idioma>Português</idioma>		</SO>	</acesso></acessos>

Neste exemplo temos uma lista de acessos organizada por composição.

Temos que a lista de acessos é composta por acessos.

Cada acesso é composto por ip, data, navegador e SO.

Por sua vez, cada navegador e SO é composto por fabricante, nome, versão e idioma.

O XML pode ser utilizado para armazenar dados para um XSL, que possui diversos comandos e funções para resgatar os dados do XML e retornar um XHTML válido para a montagem de uma tela, pode ser utilizado para estruturar uma resposta de uma solicitação assíncrona (AJAX), pode ser utilizado para comunicação entre diferentes dispositivos, ou apenas para armazenar dados estruturados, como o histórico do MSN, que armazena as conversas em arquivos XML e utiliza um arquivo XSL para a montagem de uma interface mais amigável que o XML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Ficou mais fácil entender agora?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei nada de xml to descobrindo agora poriso nao posso te dar certeza mais pelo q sei quando aparece esse quadrado é pau de fonte mais nao sei se xml é igual.

flw e desculpa se falei besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é problema de fonte, eh problema de acentuação.No caso do flash tem uma linha de codigo que não me recordo agora q você precisa colocar pra ficar normal o acento[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.