Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4.b

[Resolvido] Como deletar uma pasta com arquivos dentro dela??

Recommended Posts

Olá.. salve.Estou tentando fazer um código que apague uma pasta dentro do servidor. Porem se existirem arquivos dentro dessa pasta, o código nao funciona, então estou tentando criar um código que consiga primeiro apagar os arquivos da pasta caso existam e logo depois delete a pasta. Pasta_arquivos = "E:\vhosts\site.com.br\httpdocs\imagens\" &request("id")& "\" Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set Pasta2 = FSO.GetFolder(""&Pasta_arquivos&"") Set Arquivos = Pasta2.Files For Each Arquivo In Arquivos Arquivo.Delete Next Set Arquivos = Nothing Set Pasta2 = Nothing Set FSO = Nothing Set Pasta_arquivos = Nothing Pasta = "E:\vhosts\site.com.br\httpdocs\imagens\" &request("id")& "\" Set FS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set Fo = FS.GetFolder(Pasta) Fo.Delete Set Fo = Nothing set FS = NothingQuando nao existem arquivos dentro da pasta, esse código funciona! Ele apaga a pasta. Porém quando existem arquivos, o código consegue apagar todos os arquivos da pasta mas não consegue apagar a pasta.O erro acontece na linha -> Fo.DeleteObrigado a todos.Acredito que pode ser util para outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro que ocorre quando tento apagar uma pasta que contenha arquivos éMicrosoft VBScript runtime error '800a0046' Permission denied linha Fo.Delete

Compartilhar este post

Link para o post

cara se naum me engano da pra deletar a pasta e todo o conteudo usandu o comando DeleteFolder

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam me ajudar? nao consigo resolver... preciso deletar uma pasta que possua imagens dentro dela.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

COmando delet folder nao funcionaserá que algume tem uma dica de como deletar uma pasta inteira com todas as fotos que estao dentro dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Amigos,

COnsegui deletar a pasta mesmo com arquivos dentro da pasta.

detalhe: nao precisa especificar se tem ou nao arquivos dentro da pasta. segue o código:

'inicio do codigo deletar pasta

Set fs = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

fs.GetFolder(application("imagem")&"\"&link_pasta)

fs.deleteFolder application("imagem")&"\"&link_pasta

'Fim do codigo deletar pasta

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Colaboradores, estou com um problema parecido, e não estou conseguindo resolver.

Tenho um codigo que ele cria subpastas com o codigo da noticia, dentro da pasta noticias. E quero fazer o seguinte: Quando o usr deletar o registro, os arquivos desse registro tb seja apagado do servidor.

Meu codigo eh esse:

set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")

SQL = ("delete from noticias where cod_noticia in ("& deletar &")")

RS.Open SQL,conexao,3

Set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

If objFS.FolderExists(Server.MapPath("../noticias/"&cod_noticia)) Then

objFS.DeleteFolder(Server.MapPath("../noticias/"&cod_noticia))

end if

Set objFS = Nothing

Mas toda vez que eu excluo um registro, o codigo além de apagar a subpasta com todos os arquivos, apaga tb a pasta noticias, que NÃO deveria ser apagada, e sim soh a subpasta.

se puderem me ajudar, eu agradeço!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Colaboradores, estou com um problema parecido, e não estou conseguindo resolver.

Tenho um codigo que ele cria subpastas com o codigo da noticia, dentro da pasta noticias. E quero fazer o seguinte: Quando o usr deletar o registro, os arquivos desse registro tb seja apagado do servidor.

Meu codigo eh esse:

set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")

SQL = ("delete from noticias where cod_noticia in ("& deletar &")")

RS.Open SQL,conexao,3

Set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

If objFS.FolderExists(Server.MapPath("../noticias/"&cod_noticia)) Then

objFS.DeleteFolder(Server.MapPath("../noticias/"&cod_noticia))

end if

Set objFS = Nothing

Mas toda vez que eu excluo um registro, o codigo além de apagar a subpasta com todos os arquivos, apaga tb a pasta noticias, que NÃO deveria ser apagada, e sim soh a subpasta.

se puderem me ajudar, eu agradeço!!

abs

como não sei se este erro dele foi resolvido, a resposta é "simples" rs

a variável cod_noticia não está sendo passada, portanto ela recebe o valor NULO ou vazio

então quando a função é executada ela deleta a pasta noticias, pois o caminho fica ("../noticias/")

se você usa um form para passar este cod_noticia ou ela é de um link, entao use

cod_noticia = Request.Form ("id") '//por exemplo

ou

cod_noticia = Request.QueryString ("id")

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.