Shak 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2007 preciso fazer o seguinte...um meno em uma cena...e desse menu botões que abram outras cenasa action que eu ponho é a seguinteon (press) { gotoAndPlay ("cena1");}onde cena1 eh o nome da respectiva cena....legal...mas são 4 cenas....e independete do nome da cena que eu colocar dentro do gotoandplay ele vai pra proxima cena..... eu preciso ir para uma determinada cena...só que ele só vai para a próxima !Grato, Octhavio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2007 bom, pra ele chamar a proxima cena teria q ser assim: on (press) {nextScene();} Do jeito q taí na sua action, sempre que clicarem no botao ele irá para a "cena1"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2007 ShakBom, pelo que entedi, você tem 4 cenas dentro de seu SWF, e ao colocar uma ação la no botão na cena um, pedindo pra que quando ele for clicado, que este fosse pra cena 4, mas que no final das contas acaba indo pra proxima cena.Bem, eu fiz aqui rapidinho.Criei um botão, e nele coloqueion(release){ gotoAndPlay("Scene 3",1);}Onde o primeiro parametro, representa o nome da minha cena e o segundo o frame que ele dele ir. Em todos os frames, das 3 cenas, coloquei uma ação de stop(), tambem.Bom cara é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites