Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Aurelio de Souza

Login Basico sem Banco de Dados

Recommended Posts

Pessoal... dei uma olhada geral aqui no forum atras disso. Percebi que, logicamente, nao eh seguro usar Access porem... queria uma coisa basica, sem banco de dados ate pois tratam-se de 10 usuarios fixos, nao mais que isso.Percebi tambem que, o melhor ou o mais indicado pra isso, seria o uso de LoadVars mas nao achei um exemplo pra login e senha com isso.. apenas pra puxar outros dados. Pode existir aqui mas confesso que nao achei ou nao procurei bem...Quem puder me ajudar com isso, desde ja agradeco.LOGINSENHAbotoes ( ENTRAR e LIMPAR )So pra esclarecer:LOGIN -> sem instancia(ainda) e apenas com o VAR preenchido de LOGINLIMPAR -> sem instancia(ainda) e apenas com o VAR preenchido de LIMPARcriei 2 txt's:USUARIO_TXT -> &usuario1,&usuario2SENHA_TXT -> &teste1,&teste2Mais nada....estacionei por ae.... quem puder ajudar.... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai um exemplo, você vai precisar no palco de duas caixas de texto, USUARIO_TXT e SENHA_TXT e um botão "login_bt"

no flash

login_bt.onPress=function(){	var busca:LoadVars = new LoadVars()	//seta as variaveis q serão enviadas		busca.login=USUARIO_TXT.text	busca.senha=SENHA_TXT.text		 //nome da pagina q receberá os dados(login.php), e o metodo	busca.sendAndLoad("login.php",busca,"POST")	busca.onLoad=function(sucess:Boolean){		if(sucess==true){						 			if(this.acesso="negado"){				getURL("java script:alert('você NÃO tem permição')")			}else{				getURL("java script:alert('você tem permição')")			}		}	}}

agora na sua pagina login.php você terá q fazer a pesquisa no banco com os dados q foram passados(login e senha), eu naum sei como se conectar num banco de dados Access pelo PHP, mas depois q a conexão estiver feita coloca isso:

(esse exemplo usa o mysql, mas é só mudar as funções)

$nome= $_POST['login'];$senha = $_POST['senha'];$logar = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE nome='$nome' AND senha='$senha'") //imprime o resultado da pesquisa para q o flash receba a variavel acessoif(mysql_num_rows($logar)>0){echo "acesso=efetuado"}else{echo "acesso=negado"}

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, brigadao pela sua ajuda!Mas nao utilizarei BANCO DE DADOS, é algo bem simples mesmo, sem problemas com segurança e etc....Nao sei como criar isso no PHP.... algo do tipo: Entrou com o USUARIO 1 no flash e com a SENHA, testa se exsite no TXT ou no PHP e dá continuidade ao lance... nada demais nao até pq o numero de usuarios (restritos) nao passarao de 10.Nem to usando BD de tao simples que é.... Pegou?Procurei aqui no forum o LoadVars pra confirmar os dados no TXT e retornar mas nao encontrei nao.... salvo pelo exemplo do fabyo, que mesmo testando nao retornou nada.Fico no agurado.Abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

Os botoes estao assim:

btLimpa.onRelease = function () {

login = "";

senha = "";

}

no btLogin, pensei em colocar isso ae que você falou Eder:

btLogin.onRelease=function(){

var busca:LoadVars = new LoadVars()

busca.login=USUARIO_TXT.text

busca.senha=SENHA_TXT.text

busca.sendAndLoad("ARQUIVO.TXT",busca,"POST") //arquivo que guarda os usuarios e as senhas

busca.onLoad=function(sucess:Boolean){

if(sucess==true){

if(this.acesso="negado"){

getURL("java script:alert('você NÃO tem permição')")

}else{

getURL("java script:alert('você tem permição')")

}

}

}

}

Isso rola? ainda nao testei pois nada esta acontecendo... no ARQUIVO.TXT está assim?

&usuario1:1234

&usuario2:teste

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

troca o q eu te passei por esse:

no flash

btLogin.onPress=function(){		var busca:LoadVars = new LoadVars()	busca.sendAndLoad("login.txt",busca,"POST")	busca.onLoad=function(sucess:Boolean){		if(sucess==true){			login=_root.USUARIO_TXT.text			senha=_root.SENHA_TXT.text			acesso=false			for(i=1;i<=10;i++){								if(this["login"+i] == login &&this["senha"+i]==senha){					acesso=true				} 			}			if(acesso==false){				getURL("java script:alert('você NÃO tem permição')")			}else{				getURL("java script:alert('você tem permição')")			}		}	}}

agora cria um arquivo chamado login.txt e coloca esse texto nele

login1=eder&senha1=123&login2=ana&senha2=123&login3=maria&senha3=123@

deu pra ver como eu fiz né ?, coloque 3 usuarios(eder, ana e maria), ai é só ir acrecentando mais do mesmo modo(login4=fulano&senha4=seila)

tenta isso

verifica se o nome está minusculo, "arquivo.txt"

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o problema de nao achar era o nome..... consertei... legal.... agora abra um alerta, dizendo q nao tem permissao (javascript) e me joga pra uma pagina em branco, _blank.o treco ta andando.. rs... com pernas tortas! mas andando...

Compartilhar este post

Link para o post

esses alerta é pra saber o q tá acontecendo, eu uso muito, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

mas verifica o nomes das caixas de texto, se é USUARIO_TXT e SENHA_TXT

depois q funciona pode tirar esses alert por um goToAndStop, para ir para o proximo frame(apenas se o login for feito claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, o problema era minusculo e maiusculo mesmo.

entao....

cooquei um ; aqui:

btLogin.onPress=function(){

var busca:LoadVars = new LoadVars()

busca.sendAndLoad("login.txt",busca,"POST")

busca.onLoad=function(sucess:Boolean){

if(sucess==true){

login=_root.USUARIO_TXT.text

senha=_root.SENHA_TXT.text

acesso=false

for(i=1;i<=10;i++){

if(this["login"+i] == login &&this["senha"+i]==senha){

acesso=true

}

}

if(acesso==false){

getURL("java script:alert('você NÃO tem permição')");

}else{

getURL("http://www.qualquerlugar.com","_parent");

}

}

}

}

FUNCIONOU legal..... ele loga e mandar pra pagina do ELSE.

Muito obrigado pela ajuda, entendi td certinho e td muito bem explicado.

Agora, quando a pessoa nao tem permissao, pq apenas nao joga o alerta do JS, sem abrir uma pagina em branco ?

Outra coisa.... quando o sujeito esta digitando a senha, é logico que irao aparecer os caracteres ne? pra criptografar, so usando uma linguagem e bd, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

ehehe.... eu sei, eu sei ....esta no TXTe nao eh nada confidencial nao... apenas pra algumas pessoas e nada mais.EDER, aquele lance do gotoAndStop, eu posso criar um MC com um alerta negativo e mandar puxar ne? sem problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode criar, vai tentando as sózinho, se tiver problema posta de novoe aqui ele naum tá redirecionando naummas tenta colocar assimgetURL("java script:alert('você NÃO tem permição');void(0);")

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....esse lance do VOID nao deu em nada...estranhamente, apesar de ser pra nao retornar nada.... ele levou isso bem a serio, nao aparece nada.. eu clico em login, com un nome inexistente e nao acontece nada... mas td bem. isso é detalhe!Ja me ajudou pacas com isso!valeu Eder!!Valeu ORIGINAL!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.