Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BIJÜ

Vários css´s, em várias páginas, linkadas à home!!

Recommended Posts

Olá!...antes de mais nada, quero dizer que já pesquisei isso no google, em vários fóruns, em vários sites e não achei nada!...não uma resposta a altura!...estou a dias testando, mas não obtive muito progresso, então só me resta postar aqui!...simplificando...tenho uma INDEX (xhtml) e seu respectivo css (index.css)!...ela é dividida em topo, menu esquerdo, menu direito, centro e rodapé!...tenho também uma página BUSCA, uma página ANUNCIE e uma página CADASTRO, com seus respectivos css´s (busca.css, anuncie.css e cadastro.css) e que abrem em div´s vazios (target´s) no "centro" da INDEX!...uso para isso, Ajax e C#!...o que acontece é que eu não sei como linkar esses CSS´s!...está virando um milkshake e distorcendo tudo!...pelo que vi (li), tem que ser como apenas 1 css, mas se eu colocar tudo num só, fica imenso!...pra embananar mais, tem as versões pra IE, por causa do conditional comments!...então + busca-ie.css, anuncie-ie.css e cadastro-ie.css!...não sei se linko só na INDEX e o resto dos css´s no index.css por IMPORT ou se tenho que linkar os css´s nos html´s...afff...preciso de uma luz!...por favor me ajudem!Obrigado!!PS.: É o meu primeiro trabalho "pseudo-webstandards" e é claro que existem muito mais páginas que apenas essas 3!...peguei busca, anuncie e cadastro apenas como exemplo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai beleza

tenta isto:

<html><head><link href="index.css" type="text/css" rel="stylesheet" /><link href="pesquisa.css" type="text/css" rel="stylesheet" /><title>teste</titele></head><body>conteudo</body></html>
e assim por diante vai colocando quantos links você precisar

sempre no <head></head>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o que o guicisoto disse tem outra coisa que pode estar dando problema.

No caso você precisa de um arquivo que defina sua folha de estilo geral (com os principais posicionamentos e tamanhos, bem como cores, tamanhos de fontes e afins), que você pode chamar como quiser (aqui vamos chamar de GERAL.CSS).

Daí você chama em seu HTML sempre esse GERAL.CSS:

<html>
<head>
<link href="geral.css" type="text/css" rel="stylesheet" />
<title>teste</title>
</head>
<body>
conteudo
</body>
</html>

Nas demais páginas você faz um CSS para cada uma delas, com suas particularidades. Daí você vai usar o grande C da sigla, o tal "cascade", porque os estilos CSS se acumulam e se sobrepõe sobre os de mesmo nome definidos anteriormente. O efeito de cascata sempre faz com que seu CSS colocado depois tenha prioridade pelo que foi feito anteriormente.

Bem, compliquei?

Exemplificando:

Se eu defino em meu arquivo GERAL.CSS o seguinte bloco:

h1 {color: #CCCCCC;font-size: 11px;}
Para todos os h1 onde o arquivo se encontre linkado estas definições valem.

Agora, se eu coloco em um outro arquivo, que eu chamo depois do GERAL.CSS:

<html>
<head>
<link href="geral.css" type="text/css" rel="stylesheet" />
<link href="interna.css" type="text/css" rel="stylesheet" />
...

E nesse arquivo INTERNA.CSS consta a seguinte definição:

h1 {color: #000000;font-size: 16px;}
Vai valer então a definição feita pelo INTERNA.CSS sobre a do GERAL.CSS.

Essa explicação eu coloquei porque você pode estar sobrepondo posicionamentos e tamanhos de divs, o que é muito comum, pode acreditar nisso! :D

Acho que isso completa a resposta acima, se não completar, manda um alows que a gente tenta outra vez! rs

P.S.: Não se esqueça dos DOCTYPES, deu preguiça de colocar no exemplo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso e NADA!...a página BUSCA continua aparecendo pelada no centro da INDEX!

...linkei somente na INDEX!...na BUSCA não linkei nada!

Obs.: Estou usando CSS Signatures (ID nos body´s de todas as páginas - http://www.revolucao.etc.br/archives/categ...css-signature/)!

Obs2.: Sim, eu estou limpando o cache a cada teste!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

<html><head><link href="css/index.css" rel="stylesheet" type="text/css" />	<!--[if IE]>		<link href="css/index-ie.css" rel="stylesheet" type="text/css" />	<![endif]--><link href="css/busca.css" rel="stylesheet" type="text/css" />	<!--[if IE]>		<link href="css/busca-ie.css" rel="stylesheet" type="text/css" />	<![endif]--><title>teste</titele></head><body>conteudo</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta validar o código e veja onde aparecem os erros. :) E se puder mostrar um prinscreen da tela, facilita também a nossa vida. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o que o guicisoto disse tem outra coisa que pode estar dando problema....

O css geral já está incluso na index.css!...como eu disse estou usando css signatures e não existe um id igual ao outro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta validar o código e veja onde aparecem os erros. :) E se puder mostrar um prinscreen da tela, facilita também a nossa vida. :D

Kra, dá muito erro!...dá uma olhada você mesmo: www.halugar.com.br/jesus !!PS.: Estou testando direto, portanto, a configuração que está lá agora pode não ser a mesma a de uns 5 minutos depois!!

Compartilhar este post

Link para o post

BIJÜ, uma dica pra você:

CSS desde o início

CSS Link Collection

Leia esses links e entenda como e pq se deve trabalhar com as css.

Se você ler todos os links, que nem demora tanto, vais aprender bastante.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

BIJÜ, uma dica pra você:

CSS desde o início

CSS Link Collection

Leia esses links e entenda como e pq se deve trabalhar com as css.

Se você ler todos os links, que nem demora tanto, vais aprender bastante.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Olá!...o site do Maurício foi uma das minhas primeiras referências!...foi por onde comecei a estudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

...se fosse só css e xhtml, acho que eu daria conta!...acho que a programação está dando algum errinho!! :unsure:

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara lembrse id no seu css corresponde a # e class a .

ex

<style>.centro{color=#000000;}#lado {color=#ffffff;}
id = #

class = .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, obrigado!!

ai cara lembrse id no seu css corresponde a # e class a .ex

<style>.centro{color=#000000;}#lado {color=#ffffff;}
id = #class = .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.