Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Valente

Exibir Listagem

Recommended Posts

Boa tarde galera,

To tendo dificuldades em imprimir dados do banco de dados.

Bom minha página está assim.

Criei conexão com o banco, criei um recordset com a tabela e pra listar os dados e fiz o seguinte:

<%do until rs.eof%>

<table width="100" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td><%=(rs.Fields.Item("modelo").Value)%></td>

</tr>

<tr>

<td><%=(rs.Fields.Item("ano").Value)%></td>

</tr>

<tr>

<td><%=(rs.Fields.Item("cilindrada").Value)%></td>

</tr>

<tr>

<td><%=(rs.Fields.Item("alimentacao").Value)%></td>

</tr>

</table>

<br><%

rs.movenext

loop

%>

Funcionou que foi uma beleza listou todos os dados da tabela.

Mas listou em linhas, ou senha, um dado em baixo do outro, e eu gostaria de saber como faço para listar em linhas por coluna, por exemplo: aparecesse o resultado em 3 colunas um do lado do outro e assim por diante em linhas.

Do mesmo jeito em e-commerce quando listam os produtos...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara, pega o código de uma tabela vazia e pensa um pokinho !!!!!!to sem ASP aki no estagio, mais vai pensandode casa posso ti mandar um exemplo!!nao lembro quem eh linha e quem eh coluna ( tr ou td )mas se você pensar em cima disso, vai fazer rapidinho!!!![]s

Compartilhar este post

Link para o post

Colega. Seu problema é com HTML e não ASP, mas.

Segue código

<table width="100" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><%do until rs.eof%> <tr><td><%=(rs.Fields.Item("modelo").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("ano").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("cilindrada").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("alimentacao").Value)%></td></tr><%rs.movenext%><%loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

mas com esse codigo ele vai gerar N colunas

tem q colocar um Loopzinho aih pra ir gerando varias colunas... hehehe

com a ajuda do nosso amigo, tenta assim:

<table width="100" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><%do until rs.eof%> <% for i = 1 to 4%><%If rs.EOF %><% Exit for 'isso aki existe em ASP ???? nao lembro!!!!!! %><% Else %><tr><td><%=(rs.Fields.Item("modelo").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("ano").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("cilindrada").Value)%></td><td><%=(rs.Fields.Item("alimentacao").Value)%></td></tr><% rs.MoveNext %><% End If %><% Next %><% i = 1 %><%loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

O coléga, acho que expliquei mal a minha dúvida, eu não quero que cada dado de uma linha do "banco" seja em coluna. Ma sim a repetições. Ou seja, a primeira impressão ficará do jeito que fiz, a segunda vai imprimir a próxima "linha do banco" só que do do dalo da primeira e não embaixo como ta saindo. ou senha listar em colunas e linhas e não somente em linhas. assim formado 3 colunas e linhas em baixo comforme os próximos resultados... Entendeu?Agradeço muito se souber a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um exemplo que posso citar, assim ficará mais fácil de entender, o site www.levo.com.br/carros.asp veja os destaques de carros, está resultando em 4 coluna por 4 linha, o meu só resulta em linhas, ou seja um resultado em baixo do ouro...

GustavoPra fazer o que você quer, você vai precisar de uma lógica assim:Um Loop dentro do outro. Um para montar as linhas (<tr>) e outro para montar as colunas dentro de cada linha (<td>).A cada iteração do primeiro loop, você inicializa um contador, de 1 até a quantidade de colunas que você quiser, e a cada coluna que você escrever (loop interno), você dá um movenext no recordset.Tome cuidado apenas com um detalhe: Pode ser que você não tenha a quantidade exata de registros para fechar uma tabela perfeita. Por exemplo, se você tiver 6 registros, e sua tabela tiver 2 linhas de 3 colunas, o loop vai montar a tabela corretamente. Mas caso você queira uma tabela de 4 colunas, a primeira linha vai ter 4, e a segunda linha, apenas 2. Assim no loop interno, você vai precisar gerar duas colunas "vazias" após essas duas que vieram do banco para que a tabela não fique deformada.Isso você resolve facilmente verificando se o recordset acabou, e o loop interno ainda não. Caso isso acorra, escreva uma <td> </td>.Espero que tenha conseguido ajudar...Abraço,Cassiano.

Compartilhar este post

Link para o post

dimarcinho, entregou mastigado ???? Acho que não entende nem o que o Cassiano escreveu...Pois o lado que você estava indo é totalmente absurdo.... hahahahahaAcredito eu, que mastigado é receber um código pronto, coisa que eu nunca pedi. O Cassiano me deu um caminho no qual e resolvi o meu problema....

Compartilhar este post

Link para o post

bom, foi isso q eu quis dizer!! :Sa diferença foi q ele ao invés de digitar o código, descreveu ele!! ehehheeo q nao entendi o foi o q você kis dizer com "o lado q eu estava indo é totalmente absurdo"???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.