DDani 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2007 Olá pessoal, Mas uma vez tenho uma dúvida. Estou tentando movimentar um objeto por actionscript, e está quase dando certo. Tenho um stage de 750 x 400 px, um moive clip com 8 objetos dentro dele. Um dos objetos (movie clip) dentro desse movie clip principal, com 1600 x 30 px, e estou movimentando o objeto pelo comando (aplicado o objeto mc): onClipEvent(enterFrame){ _x-=4; if (_x<=-2400){ _x=-2400; }} Tudo isso está no Frame 1. O objeto está saindo do lado direito do stage e chegando no lado esquerdo como eu preciso. Só que o que não estou conseguindo fazer é na hora que todos os 8 objetos param no local determinado, precisaria que fosse para o frame 2, para executar uma outra animação. Alguém poderia me dar uma dica de qual comando usar? Mais uma vez obrigada, e feliz 2007 para todos. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2007 tenta assim no movie clip principal coloca isso onClipEvent (load) { _root.total=0}onClipEvent (enterFrame) { if(_root.total==8){ gotoAndStop(2); }} pelo q eu entendi terão 8 movies clips q iram se mover, então quando todos eles pararem é para ir para o segundo frame, certo? então substitui o aquele código q você mostriu lá em cima coloca isso onClipEvent(enterFrame){ _x-=4; if (_x<=-2400){ _x=-2400; _root.total++ }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2007 Eder,É exatamente isso, quando os 8 movie clips pararem, deve ir para o frame 2.Coloquei os códigos conforme falou, o 1º no movie clip principal, e o 2º em cada um dos 8 movie clips.Só que ainda está assim: o 8º movie clip para e continua no frame 1, não está indo para o frame 2.Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2007 coloca isso onClipEvent (enterFrame) {trace(_root.total) if(_root.total==8){ gotoAndStop(2); }} me diz o q aparece no trace??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 Olá, Eder Com o "trace" continuou a dar erro, e ficava num looping maluco, pois o que aparecia era uma seqüêencia de 24 "0"s, depois somava infinitamente de 1 em 1 até o 100, depois somava de 2 em 2 até 300, depois de 3 em 3 até 600, e assim por diante. Mas, com base nos códigos anteriores, consegui resolver da segunte forma: em 7 movieclips, apliquei o código: onClipEvent(enterFrame){ _x-=4; if (_x<=-2250){ _x=-2250; }} (o valor de _x varia de acordo com a localização do movie clip e tamanho). e no último movie clip a ser carregado apliquei o código: onClipEvent(enterFrame){ _x-=4; if (_x<=-2250){ _x=-2250; _root.gotoAndStop(2); }} Não precisei aplicar nada no movie clip principal (que contém esses 8 mcs) e no frame 1, deixei a ação stop(); muito obrigada mais uma vez, valeu a ajuda e fica o código para quem precisar. abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites