Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

gostaria de saber como faço no flash para desenvolver um botão que quando eu clico nele fica marcado indicando a minha posição atual.

vamos supor que eu tenha um menu e cliquei num dos botões, ai ele fica destacado informado onde estou,caso eu clique em outro botão do menu o anterior volta a forma original e novamente o quel cliquei fica destacado...

eu faço isto brincando no fireworks mas no fash ainda não estou conseguindo...

alguém pode me ajudar......

"Santa Tartaruga"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que usar AS e variáveis.

Tem várias maneiras de se fazer isso, eu uso esse código quase sempre. Os "botões" aqui são MCs com animações para os estados de rollOver e rollOut. Crie uma variável _global para armazenar a opção clicada.

on (rollOver){	if (_global.opcao != "op1")	{		this.gotoAndPlay(2); //anima o botão para o estado de rollOver	};};on (rollOut){	onEnterFrame = function ()	{		if (_global.opcao == "op1") //a opção clicada é a deste botão		{			this.gotoAndStop(10); //então fica parado no frame que mostra o botão ativado		}		else 			this.gotoAndPlay(); //se não é este o botão clicado, faz a animação de rollOut		};	};}on (release){	this.gotoAndStop(10); //deixa no frame que mostra o botão ativado	_global.opcao = "op1"; //seta a variável com esta opção clicada	//aqui você coloca a ação que quer que realize quando o botão for clicado}

Coloca esse código em cada botão e, claro, muda o valor da variável para cada botão consequentemente.

Espero ter ajudado.

hugs leila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.