Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lumiere

Gravar sem espaço

Recommended Posts

Pessoal,Eu tenho 2 scripts de validação para campos text, 1 verifica se há algum valor o outro não deixa colocar espaço. Mas eu preciso que possa até colocar espaço, para preencher Endereços, por exemplo, mas não só espaço, pq assim ficará vazio meu campo no Banco.Meus Scripts:Esse verifica se o campo está preenchido, porém se digitarmo apenas espaços ele não valida:function verifica_obrig(obrig,desc,tipo,qtd){if(obrig.length == 0){alert('O campo ' + desc.toUpperCase()+ ' é obrigatório!');return false; }}E esse aki, não deixa digitar nenhum espaço:function espaco(){var tecla=window.event.keyCode;if (tecla==32) {alert('Por favor, não use espaço nesse campo.'); event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}e isso no input a ser protegido:onKeyDown='espaco()'Porém o que eu preciso é que não salve um campo comm apenas espaço, alguém pode ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo Obrigada!!!!Só para entender melhor, esse replace(/^\s+|\s+$/, ''); Siginifica que não pode passar sem valor? Dá para utilizar mais alguma coisa?Atenciosamente;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.