Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scare_Crow

Combo Estado, Combo Cidade

Recommended Posts

Pessoal,

Estou me aventurando agora nos mares do Ajax. Tenho uma página em vb.net e estou precisando de uma rotina que faça o seguinte:

Montar um combo de Estados, baseado numa tabela de UF, após a seleção de qualquer UF, carregar a combo de cidades sem dar refresh na tela. Pesquisando pelos fóruns e falando com amigos, me indicaram essa solução AJAX, então resolvi aprender.

Nesse endereço http://ajax.zervaas.com.au/examples/CountryRegionCityJax/

tem exatamente o que eu preciso, mas em PHP.

Vcs conhecem alguma coisa parecida, mas para vb.net ?

Valeu

-=-

Scare_Crow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa nem olhar o script PHP.

Beleza... como eu não conheço PHP estou apanhando para converter isso em VB.

O que seu script tem que fazer é receber a variável passada de qual estado foi selecionado, buscar num BD ou arquivo as cidades referentes a esse estado e retornar os options preenchidos para dentro do select das cidades.A lógica é essa.

Certo. Deu uma luz do que é preciso ser feito. Baixei alguns códigos de exemplo, mas a maioria vem em PHP ou C.Meu problema está nisso... como encaixar os códigos. Como disse antes, estou aprendendo o Ajax agora, olhei um tutorial no Ajax.asp.net e consegui ter uma visão de como a coisa funciona. Tem vários exemplos, em vb inclusive, mas nenhum deles monta combos, basicamente são grids. O que eu uso atualmente para montar um combo é assim: oConn.Open() sSQL = "select * from Cidades Order By UF" oComm = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(sSQL, oConn) oDR = oComm.ExecuteReader() Dim descricao Dim values2 as ArrayList= new ArrayList() Do While oDR.Read descricao = odr.item("uf") values2.Add (descricao) Loop oDR.Close() oConn.Close() uf.DataSource = values2 uf.DataBindMas não achei nada parecido com isso... confesso que estou bem perdido nesse começo.Esse código eu coloco numa private sub dentro dos scripts do VB. Depois tenho que colocar o codigo JAVA. Onde eu ponho isso ? rs rs rs rsDe qualquer forma, muito obrigado pela sua resposta.-=-Scare_Crow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.