Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sacode

BD SQl para Mysql

Recommended Posts

Ola tenho um BD em Acess e tenho a query em SQL, a query vai pegar uma origem e um destino de um onibus (carreira), a minha duvida é passar a query para PHP e mysql

Imagem Postada

como tenho relações entre as tabelas eu nao sei fazer isso em mysql

aqui esta a query em SQL...

SELECT carreira.nome_carreira as CARREIRA, a.id_viagem as [Nº VIAGEM], viagem.tipo_viagem as [TIPO VIAGEM], localidade.nome_localidade as LOCALIDADE, paragem.hora as [HORA PASSAGEM]FROM    (   select paragem.id_viagem, paragem.hora   from paragem, localidade    where localidade.nome_localidade='$var1'   and paragem.id_localidade=localidade.id_localidade)    AS A,    (   select paragem.id_viagem, paragem.hora   from paragem, localidade   where localidade.nome_localidade='$var2'   and paragem.id_localidade=localidade.id_localidade)   AS B,    paragem, localidade, viagem, carreirawhere A.id_viagem = B.id_viagemAND paragem.id_viagem=A.id_viagemAND paragem.id_localidade=localidade.id_localidadeAND viagem.id_viagem=paragem.id_viagemAND carreira.id_carreira=viagem.id_carreiraAND A.hora<B.horaORDER BY CARREIRA, [Nº VIAGEM],[HORA PASSAGEM]
alguem me pode dar uma ajudinha para passar esta query para php e mysql?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa converter este bd para o mysql, então cria a mesma estrutura no mysql.Existe um programa chamado access2sql, que faz a importação direta de um bd para outro.A parte php está mais fácil, bastará você fazer uma conexão com o mysql e logo após isso executar esta query.Sugiro que feche primeiro a conversão do banco, depois faz uma pesquisa no fórum php que rapidinho você vai encontrar exemplos do que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para passar para mysql usei o MS Access to MySQL nao sei se faz muita diferença do que me disse, a minha questão é como respeitar a integridade referencial que tinha no access?! ja consegui executar a query em Php ficou assim

<?php$query = "SELECT carreira.nome_carreira AS CARREIRA, a.id_viagem AS N_VIAGEM, viagem.tipo_viagem AS TIPO_VIAGEM, localidade.nome_localidade AS LOCALIDADE, paragem.hora as HORA_PASSAGEMFROM    (   SELECT paragem.id_viagem, paragem.hora   from paragem, localidade    WHERE localidade.nome_localidade='Vale de Cambra'   and paragem.id_localidade=localidade.id_localidade)    AS A,    (   SELECT paragem.id_viagem, paragem.hora   from paragem, localidade   WHERE localidade.nome_localidade='Porto'   and paragem.id_localidade=localidade.id_localidade)   AS B,    paragem, localidade, viagem, carreiraWHERE A.id_viagem = B.id_viagemAND paragem.id_viagem=A.id_viagemAND paragem.id_localidade=localidade.id_localidadeAND viagem.id_viagem=paragem.id_viagemAND carreira.id_carreira=viagem.id_carreiraAND A.hora<B.horaORDER BY CARREIRA, N_VIAGEM,HORA_PASSAGEM";$result = mysql_query($query) or die(mysql_error());$query = stripslashes($query);while ($row = mysql_fetch_row($result)){echo $row[0];echo $row[1];echo $row[2];echo $row[3];echo $row[4];echo "<br>";?>

Outra questao como faço por exemplo para imprimir os dados numa tabela é que desta forma nao parece ser la muito bem organizada.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A integridade será respeitada da mesma forma que no access, pois não dependo do banco, e sim de como foram modeladas as tabelas.Entao, está correto da forma que você fez.O resto é só php mesmo, se der uma pesquisada vai achar tmabém como mostrar estes dados em uma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, a parte do php tb ja esta feita :) agora surgiu outro problema, quando passo a BD para um servidor sem ser local, ao executar a query da me este erro :"You have an error in your SQL syntax near 'SELECT paragem.id_viagem, paragem.hora from paragem, localidade WHERE l' at line 4"de k sera?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.