Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

espaldito

Fotolito com fundo branco para rótulo de cd/dvd

Recommended Posts

olá pessoal.fiz um rótulo para um DVD no indesign, e printei em in-RIP separations pela impressora PDF. só que não fui eu que foi ao bureau fazer o fotolito com o arquivo que eu fiz... resoltou que mesmo eu colocando o fundo branco, no indesign, acho que direito, não saiu a folha do fotolito com o famigerado fundo.eu não queria que isso acontecesse denovo, então queria saber se isso aconteceu por que eu não soube especificar direito o tal fundo branco ou a pessoa que pediu o fotolito não soube pedir isso.enfim, saber onde está o buraco pra não acontecer isso no próximo fotolito... ...e saber qual o melhor jeito de fazer isso no indesign: inclusive, qual o melhor formato pra mandar um arquivo pra virar fotolito(com e sem fundo)! isso seria ótimo de saber.um abraço, agradeço desde já,eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fundo branco é um Pantone chapado no formato da área de impressão. A forma mais fácil de fazê-lo seria, depois de pronta a arte, colocar um círculo com as dimensões especificadas no manual de composição da arte e aplicar overprint nele. Pode ser qualquer pantone, pois vai sair separado das demais cores CMYK. É parecido com o fundo branco em camisetas escuras que se faz no processo de silk.sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que sim. muito obrigado.e sobre os arquivos pra fazer fotolito, precisa mesmo printar em in-RIP separations, ou dá pra exportar em PDF e o bureau faz o resto?até!

Compartilhar este post

Link para o post

se você não sabe, acho melhor mandar a arte em AI pro bureau e deixar eles fecharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.