Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Por que HTML não é linguagem de programação?

Recommended Posts

Oi.Eu já li que HTML não é uma linguagem de programação porque ela serve para marcar texto, o que cada parte de um documento HTML deve fazer, e quem cuida de fazer a apresentação correta, formatada desses dados é o browser, tanto que se você quiser que o texto sair de cor e fonte diferentes é só configurar no browser que vai prevalecer a configuração do browser, mas, mesmo assim, é um conjunto de códigos que diz o que deve ser feito com cada parte de um texto e etc, é +- como uma interpretação, lÊ uma tag e faz o que é necessário para apresentar de acordo com a tag, a tag n]ao seria tmb como comando, instruções ao browser? como se o browser fosse ele mesmo um computador que roda dentro de um computador?!Gostaria um esclarecimento pessoal.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, essa sua dúvida está meio confusa, mas vou tentar responder.Não interessa o que é ou não o HTML, pra mim é apenas uma linguagem de marcação, pois com html puro não é possivel criar aplicações com interatividade, troca de dados, etc...Mas pense que o importante não é saber em qual "categoria" se encaixa determinada coisa, o importante é entendê-la e utilizá-la da melhor forma possivel e do jeito correto.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você entender que HTML não é linguagem de programação, você precisa entender os dois conceitos que estão em discussão aí.

Linguagem de Programação

e

HTML

Se você ler com calma vai entender a diferença essencial entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

#INSIDE#, desculpa, mas eu acho que você entender em que categoria algo se encaixa e mesmo as coisas que você jamais irá precisar saber para fazer algo é necessário saber, pq conhecimento nunca é demais, e as vezes se preocupando com minimos detalhes você no futuro acaba entendendo grande detalhes.Obrigado aos dois, essas respostas firmaram o que eu ja tinha "idéia". :-)

Compartilhar este post

Link para o post

#INSIDE#, desculpa, mas eu acho que você entender em que categoria algo se encaixa e mesmo as coisas que você jamais irá precisar saber para fazer algo é necessário saber, pq conhecimento nunca é demais, e as vezes se preocupando com minimos detalhes você no futuro acaba entendendo grande detalhes.Obrigado aos dois, essas respostas firmaram o que eu ja tinha "idéia". :-)

Isso vai de cada um, prefiro não me prender muito à um "rótulo"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.