Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Keitaro

Classes e OO

Recommended Posts

Ae.. pra quem jah mexe com PHP a um tempo e jah esta num nivel mais avancado.. poderia explicar ql a vantagem de se trabalhar com OO e Classes?Eu tenho tentado usar isto.. mas é um conjunto de funcoes que formam uma classe.. e agrupando ou n, n vi ql a real vantagem...Eu sei que pra qm mexe sabe que trabalhar com classes e OO é uma maravilha.. por isso estou pedindo um esclarecimento de alguem que use isto, para que eu posso usar essa ferramenta corretamente... do contrario manterei nos functions livres.. coisa que n qro.. qro melhor cada vez mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente pela organização. Segundo pela praticidade. Terceiro pelo simples fato de economizar processamento. Em classes você pode instanciar variaveis e reaproveita-las novamente em outras funções dentro da mesma classe. Você pode definir novos valores agregados ou não. As vantagens são inúmeras, não tem comparação você usar classes OO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi direito... deve ser o mesmo que definir variaveis globais sem defini-las, ou seja, nao precisa especifica-las elas ja estao contidas dentro da classe toda n?Hum.. ja to comecando a ver com outros olhos.. mas ate que ponto é valido usar classes ou so funcoes? já vi em outros lugares havendo alertas qnto o excessivo uso de classes... n é necessario trabalhar so com isso.. tem vezes que é mais valido usar so funcoes e definir variaveis globalmente, nao?Voce teria algum lugar onde pudesse obter informacoes? pode ser ingles tb.vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe gente mas me perdi nos termos agora OO é orientado por objeto é isso? classes tem imumeras vantagens mesmo principalmente o reaproveitamento das variaveis, uma vez programando com classes nunca mais se programa sem elas novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.