Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mcorreia

Como abrir Programa Externo

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia ! vou tentar ser bem claro. Sou iniciante porem queria saber como faço para abrir um programa externo clicando no botão ! já usei o comando SHELL, abriu direitinho , otimo ! Porem fui tentar abrir em outro computador e não conseguir pois o programa estava instalado em outro caminho . aí esta o xis da questão ! gostaria que uma alma bondosa me ajudasse !Vou citar um exemplo para deixar mas clara a situação !gostaria de abrir o acrobat 7, vamus supor na minha maquina ele está no caminho C:\arquivos de programas\acrobat e na outra maquina está C:\Program Files\acrobat . como eu faço para que meu programa teste estas entradas e abra o programa ?Desde já agradeço a colaboração de todos e a atenção !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invés de colocar o caminho do programa, você pode colocar somente o nome do executável.ex:-Bloco de NotasShell("notepad")-WordShell("winword")no meu caso aqui, o executável da minha versão do adobe reader está com o nome: AcroRd32.exe, dae nesse caso você coloca Shell("acrord32")veja o nome do executavel da sua versão ae e teste pra ver se dah certo.espero ter ajudado, qlq coisa posta ae q a gente tenta ajudar..abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado com alguns programas citados por você funconou !Shell("notepad") -- Funcionou o mesmo aconteceu com o Word mas com o acrobat não funciona e o programa que queria que abrisse também não funcionou, na verdade o programa que eu queria abrir é um visualizador de imagem chamado "Viewer".Coloquei Shell("viewer") e não funcionouShell("acrobat") e não funcionou tambémAgora o que devo fazer ..Parece que só abre programas da Microsoft !Agradeço a você Filipe , mas ainda preciso de ajuda se você tiver algma dica!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, primeiramente você naum entendeu muito bem oq eu disse...você tem q colocar o nome do arquivo executável do programa(ex: acrord32), e naum o nome comum do programa(ex: acrobat).vá ateh a pasta do programa e veja o nome do executável dele.mas msm assim você está certo em um ponto, este comando não funciona com todos os programas. No caso do acrobat funciona, agora com esse viewer provavelmente naum funcionará... Pq este comando só eh aceito com programas registrados do windows...mas entaum oq fazer!?existem uns comando padroes do windows q chamam determinadas pastas padroes. Para chamar por exemplo a pasta padrão de instalação de programas q no windows ingles eh "Program Files" e no português é "Arquivos de Programa", use o comando [%ProgramFiles%] - *sem os colchetesisso funciona no windows, provavelmente funcionará no VB tb.. rsrscoloque esta constante concatenando com o resto do caminho do arquivo...Shell("%ProgramFiles%" & "/PastaDoPrograma/Programa.exe")ou tente assimShel(%ProgramFiles% & /PastaDoPrograma/Programa.exe)veja ae se dah certu..abraço.obs: *** solution by guru_mestre ***

Compartilhar este post

Link para o post

Olá filipe mas uma vez agradeço sua atençãoMas como você disse a respeito do executável do acrobat é realmente "acrobat.exe " pois a versão do mesmo é 5.0 .Enquanto ao Shell("%ProgramFiles%" & "/PastaDoPrograma/Programa.exe") beleza eu já tinha tentado isso e funcionou , porém só funciona nesta maquina que é o caminho do programa que quero abrir está em C:\Program Files\Viewer\Viewer.exe.Porem na outra maquina que tb quero usar esse mesmo programa que criei em visual basic a linha de comando não funciona, pois o programa esta instalado em C:\arquivos de Programas\Viewer\Viewer.exe...Na verdade o que eu gostaria de saber como posso usar uma linha de comando que vai funcionar nos 2 caminhos diferenter em relação ao Viewer ! Ou seja criar um botão que funcione tanto no Program Files (1ª máquina), como no arquivo de programas (2ª Máquina).Pois é isso que não consigo fazer !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.