Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Select DISTINCT + COUNT

Recommended Posts

Olá pessoa mais cedo eu procurei por uma solução mais acho que me esprecei mal e nimguem intendeu oq eu quero bom vou melhorar a pergunta..Preciso juntar 2 Select um é com o DisctinctSQL = "SELECT DISTINCT ID FROM vota WHERE voto = '1' "o outro é um CountSQL = " select count( voto ) as total from vota group by id "eu quero fazer um select com essa duas função em uma só para que eu possar saber quanto votos uma determinada foto teveMeu DB esta assimTabela = VOTAColunas = IDVOTACAO | IDFOTO | VOTO | DATA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa mais cedo eu procurei por uma solução mais acho que me esprecei mal e nimguem intendeu oq eu quero bom vou melhorar a pergunta..

Preciso juntar 2 Select um é com o Disctinct

SQL = "SELECT DISTINCT IDFOTO FROM VOTA WHERE VOTO = '1' "

o outro é um Count

SQL = " SELECT COUNT (VOTO) AS TOTAL FROM GROUP BY IDFOTO "

Eu quero fazer um select com essa duas função em uma só para que eu possar saber quanto votos uma determinada foto teve e qual tipo de voto que foi porque vou interpretar assim:

Foto 32 teve 22 Votos = 1 Então foi eleita A Gata da Semana

Foto 33 teve 13 Votos = 2 Então foi eleito O Gato da Semana

Espero ter explicado melhor valew pessoal.

Meu DB esta assim

Tabela = VOTA

Colunas = IDVOTACAO | IDFOTO | VOTO | DATA

Compartilhar este post

Link para o post

Dimarcinho não funciona assim.... eu tenho mais de 3200 fotos a pessoa vai clica em votar e vai ser gravador o IDFOTO e Tipo de voto 1 ou 2 e a data nada mais eu preciso de um Select que me mostre quantas veses a foto "quanquernumero" foi votada e em qual tipo de votoEX:A foto IDFOTO 2500 foi votada 50 veses no modo 1 entendeu ?????por isso quero colocar esses dois select em um pra ele ver quantas vezes uma determinada foto foi votada e qual o tipo de voto se 1 ou 2 entende ;) e me mostrar o numero de votos ....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,não seria o caso de você fazer apenas 1 select?veja se seria isto.

select    IDFOTO, VOTO, count(*) as TOTAL from    VOTA group by    IDFOTO, VOTOorder by   IDFOTO, VOTO

Assim você terá algo como

IDFOTO | VOTO | TOTAL--------+-------+-------1          | 1       | 201          | 2       | 152          | 1       | 102          | 2       | 5

Compartilhar este post

Link para o post

Dimarcinho não funciona assim.... eu tenho mais de 3200 fotos a pessoa vai clica em votar e vai ser gravador o IDFOTO e Tipo de voto 1 ou 2 e a data nada mais eu preciso de um Select que me mostre quantas veses a foto "quanquernumero" foi votada e em qual tipo de votoEX:A foto IDFOTO 2500 foi votada 50 veses no modo 1 entendeu ?????por isso quero colocar esses dois select em um pra ele ver quantas vezes uma determinada foto foi votada e qual o tipo de voto se 1 ou 2 entende ;) e me mostrar o numero de votos ....

juro q nao entendi... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Shison deu certinho a sua resposta ... show ... valew mesmo e Obrigado Dimarcinho por ter ajudado tambem você´s mandão muito bem valew mesmo ..... Bom final de semana pra você´s .....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.