Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Conexão com banco de dados MySQL

Recommended Posts

Amigos estou com uma dúvida que pode parecer boba para muitos, mas antes de escrever o tópico fiz uma busca no forum encontrei algumas coisas a respeito mas nada que pudesse me ajudar realmente. Sou iniciante na parte de PHP, não estou conseguindo montar um conexão com meu banco de dados mysql.Eu montei esse banco direto no phpmyadmin do servidor que estou hospedando, criei usuário senha e tudo só que agora não sei como criar uma conexão com meu banco de dados! Eu sei que a pergunta é idiota mas se eu não perguntar não vou sair dessa. Já estou lendo apostilas de PHP mas elas trazem algo sobre conexão meio superficial. Gostaria de obter ajuda no sentido de me explicarem como montar uma conexão, não quero que faça para mim, só que me expliquem.Desde já agradeço a todos que responderem esse tópico.Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DOM, o título do seu tópico foi editado (caixa alta), por desrespeitar a 9ª regra do fórum.

Quanto à sua dúvida, dê uma olhada na função mysql_connect() e demais do MySQL para PHP. Utilizando PHP 5 e MySQL versão 4.1 ou superiores, recomendo que estude e utilize a classe MySQLi (ou MySQL melhorada).

Qualquer coisa, posta aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, tudo bem, ta ai:

<?php	/* Conectando, escolhendo o banco de dados */  $link = mysql_connect("localdoservidor", "usuario", "senha")		or die("Não pude conectar: " . mysql_error());	mysql_select_db("nome do BD") or die("Não pude selecionar o banco de dados"); ?>

Onde:

localdoservidor = alguns servidores tem como configaracao 'localhost' e outros disponibilizam o endereco do servidor, veja com o suporte de sua hospedagem, eles informarão

usuario = usuario do banco que voce criou

senha = senha que voce definiu para este usuario

name do BD = nome do banco que voce criou

é só isso, voce pode chamar este codigo nas suas paginas php com um include ou se preferir inserir em todas as paginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, me desculpa eu não conhecia essa regra. Mas agora antes de postar vou dar uma olhada nas regras desculpa mesmo.E quanto a dica de leitura valeu mesmo cara, era isso mesmo que estava procurando.Obrigado.Valeu Zmovirzynski, com sua respota apreendi um pouco mais. Obrigado pessoal já conegui resolver a questão da conexão.Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.