Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aikon

Flash, Asp, e outras s

Recommended Posts

:Super Editado:

Eu ja consegui as coisas q eu queria, agora alguém pode me ajudar nisso:

Eu to tentando fazer o flash mostrar todos os dados do xml, e pra isso eu uso while:

.....

System.useCodepage = true;

var meuXML:XML = new XML();

meuXML.load("textos_sites.xml");

meuXML.ignoreWhite = true;

meuXML.onLoad = function(){

i = 0;

a = 0;

b = 1;

c = 2;

d = 3;

e = 4;

while (i<2) {

port_txt.text = this.childNodes[0].childNodes[a].attributes.id + this.childNodes[0].childNodes.attributes.id + this.childNodes[0].childNodes[c].attributes.id + this.childNodes[0].childNodes[d].attributes.id + this.childNodes[0].childNodes[e].attributes.id

a=a+5

b=b+5

c=c+5

d=d+5

e=e+5

i++

}

....

Se eu uso o trace, ele mostra do jeito q eu quero, mas não mostra no campo de texto port_txt... alguém sabe o q é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, eu descobri o problema, é q quando ele gera o segundo, ele acaba sobrescrevendo o q ja tava escrito, ai eu botei port_txt.text = port_txt + this.childNodes blabla...mas ai aparece assim: _level0.conteudo_all.port_txt no lugar do primeiro site q deveria aparecer, entao eu dei um nome de variavel pro campo de texto e coloquei port_txt.text = textosin + this.childNodes blabla..., e ai aparece os dois registros, só que o primeiro aparece com todas as tags html, com ou sem [<>] (render text as html).Idéias? eu imploro.. eu não acho isso em lugar nenhum e ja procurei com todas as palavras chaves possiveis.. :Xedit:nao sei pq eu ainda tento foruns, de qualquer forma era só botar "port_txt.text = port_txt.text + this.childNodes blabla..."agora alguem sabe como eu faço pra formatar pq os textos vem todos juntos e se eu boto uma tag html no xml ou no codigo do flash ele da undefined.. :X

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica é fazer assim no XML<xml version="1.0" encoding="utf-8"> <nome><![CDATA[aqui pode usar < e > ou <>]]></licao></xml>tudo q esta entro do CDATA o XML vai considerar texto, os simbolos "<" e ">" serão mostrados no formato HTML "&lt" é ">""&gt" "<"então você joga numa textobox como htmlTexttesta aiqualquer coisa é só perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso, mas não deu muito certo, acho q pode ser por causa da forma como meu xml é gerado:<?xml version="1.0"?><Textos><texto id="Blablablabla."/></Textos>

Compartilhar este post

Link para o post

entao como eu faço pro flash pegar só o texto dentro do CDATA e não as tags ou a linha toda?

dexa, essa parte eu consegui, eu preciso saber como eu faço pro flash pegar mais de uma linha.

Olha o xml:

<xml version="1.0" encoding="utf-8">

<nome>

<![CDATA[XXX]]>

<![CDATA[Duas semanas]]>

<![CDATA[site feito com Adobe Fireworks e Flash, com tecnologia asp, javascript, inclui um painel de administração e um sistema de noticias.]]>

<![CDATA[www.XXX.com.br]]>

<![CDATA[imagens/XXX.jpg]]>

</nome>

</xml>

Ai eu usei o codigo no flash assim: eval("texto"+i).text=this.childNodes[0].childNodes[a].firstChild

so que eu preciso q no mesmo campo ele mostre mais de uma linha senão não é vantagem usar

se eu tento usar assim o trace da NaN: eval("texto"+i).text=this.childNodes[0].childNodes[a].firstChild + this.childNodes[0].childNodes.firstChild

alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

ten desse modo, usando um cdara apenas e onde quiser pulas linha use <br>

<xml version="1.0" encoding="utf-8">

<nome>

<![CDATA[XXX<br>Duas semanas<br>

Site feito com Adobe Fireworks e Flash, com tecnologia asp, javascript, inclui um painel de administração e um sistema de noticias.<br>www.XXX.com.br<br>imagens/XXX.jpg]]>

</nome>

</xml>

na hora de jogar no flash, joga numa caixa de texto assim

eval("texto"+i).html=true

eval("texto"+i).htmlText=this.childNodes[0].childNodes[a].firstChild

Compartilhar este post

Link para o post

quase la, mas o <br> ainda aparece como <br> em vez de pular a linha... olha o xml e o as:<xml version="1.0" encoding="utf-8"><nome><![CDATA[XXX<br/>Duas semanas<br/>Site feito com Adobe Fireworks e Flash, com tecnologia asp, javascript, inclui um painel de administração e um sistema de noticias.<br/>www.XXX.com.br]]></nome></xml>as://Pega o xmlSystem.useCodepage = true;var meuXML:XML = new XML();meuXML.load("textos_sites2.xml");meuXML.ignoreWhite = true;meuXML.onLoad = function(){//declara a variavel a como 0 pro flash pegar o primeiro nóa=0//faz enquando i<2for (var i = 0; i<2; i++) {//aqui ele cria o campo de texto e instancia como texto+i pra cada um ter uma instancia diferente createTextField("texto"+i,25*i,0,109.8*i,209,151)//aqui ele da o conteudo do campo de textoeval("texto"+i).wordWrap = true;eval("texto"+i).html = trueeval("texto"+i).htmlText = this.childNodes[0].childNodes[a].firstChild //"a" recebe mais 1 ja q o proximo conteudo começa no 2o nóa+=1}}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.