Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master.of.mages

Access remoto

Recommended Posts

Olá a todos, estou tentando me conectar a um bd remoto, mas estou tendo algumas dúvidas. Consigo me conectar na rede local via arquivo .ini, só que estou querendo me conectar a um db via internet, estou tentando faze-lo com o controle winsock, mas so estou conseguindo se tiver um programa no servidor do banco rodando para enviar as informações solicitadas, teria como eu me conectar neste server diretamento no bd? se tem como eu faria, desde já agradeço as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma pesquisada ae no fórumVai achar até um tópico desses dias sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

masters of mages,uma conexao direta com o banco poderia ser feita se o seu provedor de hospedagem liberasse um compartilhamento com permissao para acesso remoto... entaum você se conectaria como se estivesse em uma rede... mas acredito que é um tanto improvável q o provedor faça esse tipo de compartilhamento...vou dar uma pesquisada e respondo melhor sua duvida ainda hj

Compartilhar este post

Link para o post

masters of mages,dei uma pesquisada e verifiquei o seguinte...veja se o seu provedor liberou o acesso remoto ao servidor... pois pra se conectar você vai precisar desse privilégio...verifique se voce tem esse privilegio de acesso ao banco e faça um teste... depois poste o resultado aqui...Abc Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta Vitor Linares, e se eu criar um o meu proprio servidor http, poderia criar minhas proprias regras de acesso, correto? Criando o servidor web como eu faria entao para colocar via web? Poderia ser Apache? ou IIS? qual você me aconselha, novamente meu muito obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noiteObriagado a todos que me responderam, estou tendo avanços com a conexão "eu acho" kkk, deixa eu informar o que fiz.1 - Criei um servidor web aqui na minha rede com windows xp e IIS instalado2 - Coloquei o banco neste servidor3 - Criei a função para validar a conexão que segue abaixo:Function Valida_RemotLogin() Call Desabilita_Botao_Comando(Me) Screen.MousePointer = vbHourglass Set var_Conexao = New ADODB.Connection connectionString = " Provider=MS Remote;Remote Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=/banco/;Remote Server=http://server " Unidade_Funcionario = Cbo_Unidade.Text var_Conexao.Open connectionString If UCase(txtUsuario.Text) <> "DESENV" Then SqlStr = " SELECT Cod_Clifor, Usuario, Senha, Inativo, Gerencia_Menu FROM Cli_For_Func " & _ " WHERE Usuario = '" & Trim(txtUsuario.Text) & "' AND Inativo = False " Set RS = var_Conexao.Execute(SqlStr) With RS If Not .EOF Then If Trim(UCase(txtSenha.Text)) = Trim(UCase(!Senha)) Then If !Inativo = True Then MsgBox "Usuário Não Autorizado!!!" Screen.MousePointer = vbDefault End End If Cod_Funcionario = !cod_CliFor Nome_Colaborador = Trim(!Usuario) gVar_Gerencia_Menu = !Gerencia_Menu Call Saudacoes Else MsgBox "Senha Inválida!!!" txtSenha.SetFocus Call Recebe_Foco(txtSenha) cmd_Ok.Enabled = True cmd_Cancelar.Enabled = True Screen.MousePointer = vbDefault Exit Function End If Else MsgBox "Nome de Usuário Inválido!!!" txtUsuario.SetFocus Call Recebe_Foco(txtUsuario) cmd_Ok.Enabled = True cmd_Cancelar.Enabled = True Screen.MousePointer = vbDefault Exit Function End If End With End If' SqlStr = " SELECT Usuarios_Logados.Cod_Clifor FROM Usuarios_Logados " & _' " WHERE Cod_CliFor = " & Cod_Funcionario & ""' Set RS = var_Conexao.Execute(SqlStr)' If Not RS.EOF Then' MsgBox "Você já se encontra logado no sistema em outra instancia, verifique."' End' End If' Set RS = Nothing SqlStr = " SELECT * FROM Unidades WHERE Cod_Unidade = " & Filial_Funcionario & " " Set RS = var_Conexao.Execute(SqlStr) Chave_CadFilial = RS!cod_CliFor Padrao_ParaAcerto = RS!ContaEmpresaPadrao Padrao_TipoPedido = RS!TipoPedidoPadrao var_DiasOrcamento = RS!Validade_Orcamento Set RS = Nothing Data_do_Dia = Format(PegaDataServidor, "dd/mm/yyyy") connectionStringRel = "DSN=DistCom_Rel" SqlStr = " INSERT INTO Usuarios_Logados " & _ " ( Cod_Clifor, Nome, Data ) " & _ " Values (" & Cod_Funcionario & ", " & _ " '" & Nome_Colaborador & "', " & _ " #" & Format(PegaDataServidor, "YYYY/MM/DD HH:MM:SS") & "#)" var_Conexao.Execute SqlStrEnd FunctionQuando clico para conectar da um erro de servidor 8447, pesquisei na internet e vi que precisava compartilhar a pasta msadc do servidor,4 - Compartilhei a pasta msadcmas o erro persiste, se alguem souber como posso prosseguir ficaria grato pela ajuda, caso tenha algum avanço nesta noite de sabado, posto aqui, um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.