maos 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2007 olá malta estou a precisar que me ajudem porque estou a aprender c++ no studio 2005 e não sei que se passa , já fiz exercício e já funcionou , em linux funciona mas eu na quero linux : #include <stdafx.h> using namespace std; int main() { struct pessoa { char pessoa [30] ; int idade ; } p[3] ; strcpy (p [0].nome, "Antonio") ; strcpy (p [1].nome, "Costinha") ; strcpy (p [2].nome, "Oliveira") ; int i; for (i = 0 ; i< 3 ; i++) cout << p.nome << endl; } e dá estes erros não sei pq ??? Error 1 error C2871: 'std' : a namespace with this name does not exist c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 2 Error 2 error C2461: 'main::pessoa' : constructor syntax missing formal parameters c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 11 Error 3 error C2039: 'nome' : is not a member of 'main::pessoa' c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 17 Error 4 error C3861: 'strcpy': identifier not found c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 17 Error 5 error C2039: 'nome' : is not a member of 'main::pessoa' c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 19 Error 6 error C3861: 'strcpy': identifier not found c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 19 Error 7 error C2039: 'nome' : is not a member of 'main::pessoa' c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 21 Error 8 error C3861: 'strcpy': identifier not found c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 21 Error 9 error C2065: 'cout' : undeclared identifier c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 27 Error 10 error C2039: 'nome' : is not a member of 'main::pessoa' c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 27 Error 11 error C2065: 'endl' : undeclared identifier c:\temp\c++\3\apaga\sdgsg\sdgsg\sdgsg.cpp 27 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2007 Inclua a referência para a biblioteca de strings#include <string.h> Não lembro se é string.h ou strings.hNo mais, seu compilador parece não estar com referência para o diretório com as bibliotecas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites