Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scare_Crow

Guid to string

Recommended Posts

Pessoal, Como faço pra montar uma string usando um id que foi passado através de uma session ?Exemplo: dim idfilmeidfilme = session("idfilme")sql = "Select * from filmes where idfilme = ' & idfilme testei esse exemplo e obtive Cast from type 'Guid' to type 'String' is not valid.Não estou conseguindo jogar a variavel Guid dentro da string para montar o select...-=-Scare_Crow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, c tem q faze um cast desse objeto guid em sessao...

nao lembro c tem cast em vb, em c# seria assim:

a Session["ID"] contem a GUID

converter para string com CAST:

"string id = (string)(Session["ID"]);"

c fizer essa atribuição direta, sem o cast vai da erro msm...

espero ter ajudado =)

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Como faço pra montar uma string usando um id que foi passado através de uma session ?Exemplo: dim idfilmeidfilme = session("idfilme")sql = "Select * from filmes where idfilme = ' & idfilme testei esse exemplo e obtive Cast from type 'Guid' to type 'String' is not valid.Não estou conseguindo jogar a variavel Guid dentro da string para montar o select...-=-Scare_Crow

em vb.net não seriaDim idfilme as Stringidfilme = CType(Session("idfilme"),String)ouDim idfilme as Stringidfilme = DirectCast(Session("idfilme"),String)mas com o DirectCast apenas se você tiver certeza que a Session("idfilme") possui uma string.

Compartilhar este post

Link para o post

mas com o DirectCast apenas se você tiver certeza que a Session("idfilme") possui uma string.

Olá Thiago, Testei com os 2 exemplos e não funcionou. Mas andei pesquisando na web e resolvi a parada assim:dim idcidDo While oDR.Read idcid = oDR.Item("idcidade").ToStringLoopsession("idcidade") = idcidOu seja, eu transformo o Guid em string antes de passar para a session...Valeu, muito obrigado pela sua resposta -=-Scare_Crow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.