Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EdGualberto

Dropdowlist

Recommended Posts

Na construção du um página WEB, utilizando dropdowlist tenho duas situações diferentes para ítens selecionados.Para um dropdow preenchido em tempo de design eu consigo identificar o ítem selecionado.Para um dropdow preenchido em tempo de execução (lendo um banco de dados) eu não consigo identificar o ítem selecionado (aparece sempre com o úlitmo ítem).Falta marcar alguma propriedade ?Falta algum comando durante a carga ?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi direito cara, aparece soh o ultimo item??a propriedade para identificar o item selecionado seria DropDownList.SelectedValuetalvez o erro esteja na hora de popular a dropdownposta ae o código q você popula ela q fica mais facil de ver...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio um banco de dados accessEntro num loop até esvaziar os registro lidos dando o comando dropdow.items.add ("registro lido").Isso durante o load do form.Olhando o dropdow ele esta corretamente preenchido.Aí seleciono, por exemplo, o quinto ítemQuando verifico pelo dropdow.selected.value aparece sempre o primeiro ítem.Ficou mais claroObrigado

Compartilhar este post

Link para o post

q estranho cara...

eu axo q pode ser na hora de você popular ela msm...

qdo tiver populando ela, dfine pra dropdown kem eh o valor DataTextField e o valor DataValueField, pode ser q seja isso.

eu fiz um teste aki, soh q carreguei ela com um dataset, segue ae de:

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {        if (!IsPostBack)        {            SqlConnection conn = new SqlConnection("Data Source=alex;Initial Catalog=Northwind;Integrated Security=True");            SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("select productid, productname from products where supplierid =2", conn);            DataSet ds = new DataSet();            da.Fill(ds);            DropDownList1.DataTextField = "productname";            DropDownList1.DataValueField = "productid";            DropDownList1.DataSource = ds;                        DropDownList1.DataBind();        }    }    //valores do selectedvalue    protected void DropDownList1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)    {        TextBox1.Text = DropDownList1.SelectedValue.ToString();    }

espero q ajude http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Estive com este mesmo problema e corrigi com um falha pois estava deixando o databind do dropdownlist no pageload sem o teste if not postback, ou seja, sempre que clicava no botão ele dava o load na página e re-alimentava o dropdownlist fazendo com que o componente sempre se reposicionasse no primeiro registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive com este mesmo problema e corrigi com um falha pois estava deixando o databind do dropdownlist no pageload sem o teste if not postback, ou seja, sempre que clicava no botão ele dava o load na página e re-alimentava o dropdownlist fazendo com que o componente sempre se reposicionasse no primeiro registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.