Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz_Eduardo

ZeosLib - PostgreSQL X Delphi 7

Recommended Posts

Galera, estou com um problemão, pois instalei o ZeosLib e quando vou executar uma consulta no banco atravéz do componente ZQuery, ele apresenta o seguite erro: Raised Exception class EZDataBaseError with message 'Database connection component is not assigned'.Agradeço desde já que poder me ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I aew, beleza???

 

Hoje me pediram ajuda com o mesmo erro no GTalk...

 

e a pessoa estava esquecendo de criar antes o DataMódule onde estava o ZConnection...

 

 

Pois esse erro diz que a conexão com o banco (entenda o componente Zeos Connection) não foi criado...

 

 

Ela alterou a ordem de criação dos Forms e deu certo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando o Delphi 2007.

 

Quando o zConnection e o zQuery estavam na mesma unit, funcionava. Fui inventar de criar um DataModule e mandar a Unit acessar os componentes que estão lá, agora recebo este mesmo erro Database connection component is not assigned.

 

Coloquei o DataModule como primeiro na ordem de execução mas continuo recebendo este erro! Alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já conferiu se todas as conexões entre os componentes estão corretas? Se a conexão está aberta no BD antes de dar o open ou exec da Query?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.