Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jackvalantine

colocar 2 onload na pagina

Recommended Posts

pessoal é o seguinte tenho 2 formulários na pagina onde um é responsavel pela geração do outro, ex: eu digito o codigo 1 ai ele me mostra o formulário com os dados do produto, o que eu quero que o onload focus pegue depois o outro formulário.eu to usando no body assim <body onLoad="document.enviar.data_fab.focus()"> mas assim eu só consigo fazer o focu em 1 formulário....qual seria a outra forma.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh tem que por o focus na funcao que vai habilitar o outro form ;)

Compartilhar este post

Link para o post

HTML:

<body onload="suafuncao">

Função que vai habilitar o tal formulario:

function nome_da_funcao() {document.getElementById("elemento").focus();}

Se não for exatamente isso q você quer, me explique um pouco melhor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ou então você pode fazer assim:

<script language="javascript" type="text/javascript>onload = function() {  //--- coloque aqui tudo o que precisar, pois é uma função}</script>

É tipo isso que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

ou então você pode fazer assim:

<script language="javascript" type="text/javascript>onload = function() {  //--- coloque aqui tudo o que precisar, pois é uma função}</script>
É tipo isso que você quer?
Mas só pode ter focus um elemento de cada vez

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal a questão é a seguinte tenho 1 formulário onde eu coloco focus nela através do body, porem na pagina existem 2 formulários mas só um body, essa é minha duvida como vou utilizar a função para fazer o focus no 2 formulário?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quando você vai dar o foco no outro campo. Como foi falado, não tem como dar foco em dois campos ao mesmo tempo, então você terá que saber quando dar o foco no segundo campo.O script postado executa uma função no onload da página. Essa função você pode deixar para dar o foco no primeiro campo, depois, com alguma ação do usuário, você dá o foco em outro campo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal deixa eu tentar explicar melhor........eu tenho uma pagina em php, onde o usuario digita o cod em um formulario de apenas um campo,até ai tudo bem o focus funciona , só que ao clicar em enviar a ação do formulário carrega as informações para a mesma pagina só que agora exibindo o formulario com os dados,esse é o problema eu tenho um body apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

tmferreira belezacara você não quer me dar um curso de php e javascript........pago bem.......hehehehehheheseguinte, entendi o que você quiz dizer porem não sei como executar pois não manjo nada de javascript e em php eu to aprendendo.........então se você puder postar um exemplo ai eu agradeço......obrigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.