Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adecio

Formatar Campo Virtual

Recommended Posts

Olá pessoal desculpem a ignorancia é que estou começando agora com delphi e estou com um probleminha que não estou conseguindo resolverÉ o seguinte eu tenho uma procedure onde retorno o histórico financeiro do cliente FOR SELECT receber.codigo, SAIDA.datecom,SAIDA.numdoc, RECEBER.datven, receber.databaixa,RECEBER.valcom, (select sum(receber.valcom) from receber WHERE RECEBER.numorc = SAIDA.codigo and SAIDA.codcli = CLIENTES.CODIGO and CLIENTES.CODIGO = :codcli), (select sum(receber.valcom) from receber WHERE RECEBER.numorc = SAIDA.codigo and SAIDA.codcli = CLIENTES.CODIGO and CLIENTES.CODIGO = :codcli and receber.databaixa is null and receber.datven < :hoje and CLIENTES.CODIGO = :codcli), (select sum(receber.valcom) from receber WHERE RECEBER.numorc = SAIDA.codigo and SAIDA.codcli = CLIENTES.CODIGO and CLIENTES.CODIGO = :codcli and receber.databaixa is not null and CLIENTES.CODIGO = :codcli) from saida, receber, CLIENTES WHERE RECEBER.numorc = SAIDA.codigo and SAIDA.codcli = CLIENTES.CODIGO and CLIENTES.CODIGO = :codcli INTO :codigo, :datacompra, :documento, :vencimento,:databaixa, :valor,:total, :vencidas,:pagasdoSUSPEND;ENDEu chamo esta procedure num clientdataset with DMT.Cds_Consulta do Begin Close; CommandText:= 'SELECT * FROM HIST_RECEBER(:CODCLI,:HOJE)'; Params[0].AsInteger:= DMT.Cds_ClientesCODIGO.Value; Params[1].AsDate:= Date; Open; end;funciona perfeitinho só que o campo valor é informado como tipo double e eu queria visualizar ele no tipo currency(formato de moeda) só que eu uso um cds só pra consultas e gostaria de saber se tem como passar a mascara em tempo de execuçãoGalera estou tentando porém ainda não consegui sem algum amigo puder me dar uma idéia eu agradeçoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, onde você exibe o resultado desse referido campo???

se for em um edit, ou o que quer que seja você pode formatar...

Não possuo conhecimento a respeito do client dataset, mas com relação a tables e querys, se você der dois cliques neles, e clicar em um dos campos na janelinha que aparece, existe uma propriedade Display Format...

configurando ali ele já assume a máscara...

Ok?

flw aew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe cara esqueci de citar este detalheEu retorno os resultados em um dbgrid, e pra eu usar os recursos do displayformat em tempo de projeto eu teria de ter uma querie só para esta procedure pois teria de adicionar os campos para ter acesso ao recurso, porém, eu uso um unico clientdataset que funciona apenas como uma querie para chamar diversas procedures então cada procedure tem seus respectivos campos e por esse motivo eu gostaria de passar a mascara em tempo de execução dai eu formaro cada campo respectivamenteCara valeu pela atenção dispensadaAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.