Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geordano Bruno

caps lock ativado em formulario

Recommended Posts

Oi Amigos Eu Tenho uma Tabela de nome Aluno e seu respectivo Formulário. Quero implementar uma Função no meu formulário que em todos os campos do mesmo só receba letras maiúsculas e não estou conseguindo. Mais porquê isso? Para quando eu for puxar o relatório não apareça alguns nomes todos em maiúsculas e outros em minúsculas!! (Quero Padronizar - ou todas as letras em maiusculas ou a primeira de cada parte do nome- ex.: José Bento da Silva ) Como posso implementar isso? Tem alguma Função que habilite o caps lock quando estiver no campo do formulario? ou algum procedimeto que faça isso direto no banco? Conto com ajuda de vocês para solucionar o meu problema Sem mais para o momento Geordano Bruno Gadelha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como fazer isso mas o vb tem uma função chamada Ucase, nada mais é do que Upper Case. Ela converte string minuscula para maiuscula.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece tudo, vai na propriedade "Format" de cada campo e só coloca isso >=D

A informação do nosso amigo está correta, porém vale ressaltar que isso só afetará o modo de exibição, pois na tabela a informação continuará da maneira que foi digitada.você pode resolver isso de algumas maneiras:- Para o evento Após atualizar do campo, digite o seguinte código:

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece tudo, vai na propriedade "Format" de cada campo e só coloca isso >=D

A informação do nosso amigo está correta, porém vale ressaltar que isso só afetará o modo de exibição, pois na tabela a informação continuará da maneira que foi digitada.você pode resolver isso de algumas maneiras:1) Transformar o conteúdo digitado do campo atual em maiúsculas logo aoós a sua digitação - Adicione um procedimento no evento Após atualizar do controle e digite o seguinte código:Private Sub NomeDoControle_AfterUpdate() Me.ActiveControl = UCase(Me.ActiveControl) End Sub2) Simular o pressionamento da tecla CAPS LOCK (talvez não funcione no access 97)- Adicione um procedimento no evento Ao Entrar do controle e digite o seguinte código: Private Sub NomeDoControle_Enter() SendKeys "{CAPSLOCK}" End Subobs.: o cabeçalho do procedimento já virá escrito e onde está escrito NomeDoControle virá o respectivo nome.Qq tamo ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.