Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterDelphi

Diminuindo o tamanho do arquivo MDB

Recommended Posts

Oi,É o seguinte, fiz um banco de dados no Access e ficou beleza. Acontece que eu fiz e refiz várias ações, talvez por causa disso o arquivo MDB tenha ficado grande demais.Só para ter uma idéia - o arquivo MDB, sem os dados, ficou com mais ou menos 80 MB.Se alguém puder ajudar, agradeço.(Não adianta compactar, pois so diminui alguns megas)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então agora sobra muitos fatores que podem contribuir para seu banco ter ficado tão grande assim !Tem muitos forms ?Como estão os dados ?Vou ver alguma possibilidade maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 20 campos que 60% deles é menos que 20 digitos, e 1 campo que é para foto, mais que a foto num passa de 100 kb..para se ter uma ideia eu inseri 28 registros e ficou com 60 megas (Isso do db Access), e adicionei 45 registors (O que eu tinha colocado no access + outros) no DB BrOffice e ficou com 7,37 mega..Não era para a DB que eu fiz em access ficar grande desse jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

É, para lhe ser honesto eu nunca trabalhei com tipo de dado OLE em access.Verifica se o tamanho aumenta de acordo com o numero de registros ? ( é logico que vai aumentar, mas eu quero dizer se nao vai aumentar de forma extrema ).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.