Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

DBGrid: Deslocamento entre celulas com seta do teclado

Recommended Posts

Bom dia pessoal:

to fazendo um esquema assim:

procedure TfrmProduto.grdCellClick(Column: TColumn);beginif Column.Index = 0 then	begin	gpConsulta.Caption:= 'Consultar [ID]';	end;if Column.Index = 1 then	begin	gpConsulta.Caption:= 'Consultar [PRODUTO]';	end;if Column.Index = 2 then	begin	gpConsulta.Caption:= 'Consultar [MARCA]';	end;end;

mais oke eu precisava na verdade eh q mudasse o Caption do gpConsulta qdo por exemplo eu desloco de uma celula pra outra atraves da setinha direita e esquerda do teclado e naum com clikes .....

alguem sabe como posso fazer issu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe o evento OnColChange...

e lá você pode fazer algo parecido com isso...

//Se a coluna selecionada for a com o nome indicado então...if wwDBGrid1.FieldName(wwDBGrid1.GetActiveCol) = 'Produto' then   label1.caption := 'Procura por Produto';

flw aew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, coloca um evento no onKeyup do grid if (key=40) or (key=38) or (key=104) or (key=98) or (key=35) or (key=36) then beginnao sei quais sao, mas uso estas aeh pra controlar isso, todas as setas..........daeh você muda o caption da coluna do grid.........espero ter ajudado.........

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pessoal .... todas as 3 dicas funcionam ...realmente era exatamente isus q eu qria ... vlw pessoal ....Agora aproveitanto o topico ...eu tenhu um campo LOOKUP:qryNOMEMARCA >>> ele preenche a marca de acordo com o ID da marca...tm um campo no grid q ta ligado com o qryNOMEMARCA....agora como eu faço um sql pra procurar por nome de marca....digamos q o user digite lah SKOL e encontre ...?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim óh!tm um campo lookup (qryNOMEMARCA) ... pq eu salvo no db somente o ID da marca....entao no grid pra mostrar no nome da marca eu ligo o campo com a qryNOMEMARCA.....agora ... c o usuario quiser procurar a marca : ID= 10 (SKOL) por exemplo ...como eu montaria o sql pra pesquisar a marca SKOL ....??? visto q no db so ta salvo id = 10

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Bom dia!

Consegui encontrar uma outra forma... e gostaria de compartilhar com vcs:

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('SELECT * FROM PRODUTOS');qry.SQL.Add('INNER JOIN MARCA ON');qry.SQL.Add('PRODUTOS.ID_MARCA = MARCA.ID');qry.SQL.Add('WHERE MARCA LIKE ''%' + ''''txtConsulta.Text + '%''');qry.Open;

dessa forma ele usa a qry pra consultar na tabela de marca e rotornar o ID da marca de acordo oke o kra digitar no txtConsulta....

vlw pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.