Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diogo Alves

Armazenar valores das variáveis

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo no VB e gostaria que vocês me ajudassem se possível.Existe a possibilidade de armazenar o valor de uma variável quando mudo de um formulário do programa para outro, sem precisar armazenar o valor em um banco de dados ? O formulário seguinte usaria o valor da variável que foi inserido no formulário anterior. Tentei declarar as variáveis como públicas mas também não deu certo.Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá diogo,dexa eu ver se entendi direito..você quer definir um valor em um form e recuperar em outr certo??uma saida eh definila como public... mas isso tem q ser feito fora de qualquer procedure..poste seu code.. fica mais facil pra te ajudar..AbcVitor Linares

Compartilhar este post

Link para o post

olá diogo,dexa eu ver se entendi direito..você quer definir um valor em um form e recuperar em outr certo??uma saida eh definila como public... mas isso tem q ser feito fora de qualquer procedure..poste seu code.. fica mais facil pra te ajudar..AbcVitor Linares

Exatamente, gostaria de definir um valor em um form e exibi-lo em outro !eu defini a variável como Pública em um módulo.Public v1 as byteno 1º form o código é simples: v1 = Val(Text1.Text)no 2º form também: label1.caption = v1valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal ! Consegui !Declarei as variáveis dentro de cada formulário em um procedure. Desse modo o próximo formulário consegue exibir a informação que foi inserida em um formulário anterior. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.