Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

falke

Movimentar

Recommended Posts

Olá galera!sou meio amador em action ainda.eu queria saber como faço para quando eu clicar em uma imagem em meu filme, movimentar outra imagem no filme.Ex: se eu clicar em uma seta apontada par cima, eu movimento uma foto para cima.ok..não sei se da pra entender a minha duvida.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala kra, blzinha...?Simples... tu po faz na marra ou em action...Na forca por exemplo ficaria melhor pra tu ir pegando os conceitos...em uma nova camada, "img" sem aspas, por exemplo, add sua imgem no palco, a converta em movieclip pressionando f8...a deix no centro do palco, cliq no quadro 10 e pressiona f6, arrast a imagm pro topo do palco... seleciona do quadro 1 ao 10, clik com o btn direito na tarja e seleciona creat motion tween... beleza,animo o trajeto da imagmadd uma nova camada, desenhe a seta,e a converta em movie clipe tb... em seguida digite um nome d estancia pra ela... "seta", por exemplo, sem as aspas... logo la em baxo em propriedads, clica no quadro 10 e aperta f5pra finaliza, digite o as, na camada q ficou em branco, logo no primeiro quadro:stop();seta.onPress = function(){gotoAndPlay(2);}no quadro 10 da merma camada, apert f6, e digit:stop();//quando a seta for pressionada, o play sera dado apartir do 2 quadro da time line, q e ond comeca a se movimentar a imgm, quando xegar ao quadro 10, ele para!Uma das formas q se tm pra fazer isso... simplaca... e por ai vai aperfeicoando... Aracos kra! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala kra, blzinha...?Simples... tu po faz na marra ou em action...Na forca por exemplo ficaria melhor pra tu ir pegando os conceitos...em uma nova camada, "img" sem aspas, por exemplo, add sua imgem no palco, a converta em movieclip pressionando f8...a deix no centro do palco, cliq no quadro 10 e pressiona f6, arrast a imagm pro topo do palco... seleciona do quadro 1 ao 10, clik com o btn direito na tarja e seleciona creat motion tween... beleza,animo o trajeto da imagmadd uma nova camada, desenhe a seta,e a converta em movie clipe tb... em seguida digite um nome d estancia pra ela... "seta", por exemplo, sem as aspas... logo la em baxo em propriedads, clica no quadro 10 e aperta f5pra finaliza, digite o as, na camada q ficou em branco, logo no primeiro quadro:stop();seta.onPress = function(){gotoAndPlay(2);}no quadro 10 da merma camada, apert f6, e digit:stop();//quando a seta for pressionada, o play sera dado apartir do 2 quadro da time line, q e ond comeca a se movimentar a imgm, quando xegar ao quadro 10, ele para!Uma das formas q se tm pra fazer isso... simplaca... e por ai vai aperfeicoando... Aracos kra! ;)

Valeu keynnerimasters, ajudou bastante cara... mais eu queria um jeito de fazer em action tipo com cordenadas "X" E "y" pq eu queria uma animaçao mais leve...E tbm pq eu queria que quando eu soltasse o botão do mouse a imagem parasse...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a foto que você quer mexer nomeia ele como foto_mc

//agora do botão para ir para cimaon(Press){foto_mc._y-=10}//agora do botão para ir para baixoon(Press){foto_mc._y+=10}//agora do botão para ir para esquerdaon(Press){foto_mc._x-=10}//agora do botão para ir para direitaon(Press){foto_mc._x+=10}

qualquer coisa é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

uhu!!!eh isso ai, deu certo!!!Valeu EDER!!!!mais uma coisainha, rsrstem omo deixar mais suave os movimentos, nem que fiquem mais lentos...Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, valeu valeu!!!!conssegui!!!eh soh q tem mais uma coisinha..rsrtem como limitar esse movimento...? Tipo, a imagem ir ateh um determinado ponto, e depois não ir mais...valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai

//agora do botão para ir para cimaon(Press){if(foto_mc._y>0){///altera aqui o limite   foto_mc._y-=10}}//agora do botão para ir para baixoon(Press){if(foto_mc._y<300){///altera aqui o limitefoto_mc._y+=10}}//agora do botão para ir para esquerdaon(Press){if(foto_mc._x>0){///altera aqui o limitefoto_mc._x-=10}}//agora do botão para ir para direitaon(Press){if(foto_mc._x<300){///altera aqui o limitefoto_mc._x+=10}}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.