Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

recuperar valores txt em dundas

Recommended Posts

alguem sabe como pego os valores dos textbox comuns quando estou em um formulario usando dundas upload ?

formulario

<FORM METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="upload.asp">  <p> 	<INPUT TYPE=FILE SIZE=60 NAME="FILE1">	<br>	<INPUT NAME="FILE2" TYPE=FILE id="FILE2" SIZE=60>  </p>  <p> Nome: 	<INPUT NAME="nome" TYPE="text" id="nome" SIZE=30>	<input name="SUBMIT" type=SUBMIT value="Upload!">  </p>  </FORM >

upload.asp

<%	nome = request.querystring("nome")	response.write nome	response.end	Dim objUpload	Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")		objUpload.MaxFileSize = 150000	objUpload.UseUniqueNames = False		objUpload.Save "D:\Inetpub\Clientes\engenhodeimagens.com.br\html\smart\fotos\"		Set objUpload = Nothing		Response.Write "Upload efetuado com sucesso"%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae <%Rafael%> fiz isso mas nao ta rolando nao, olha só, dei um response.write pra ver o valor que ta passando mas nao passa nada...

<%	nome = request.querystring("nome")	response.write nome	response.end	Dim objUpload	Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")		objUpload.MaxFileSize = 150000	objUpload.UseUniqueNames = False		objUpload.Save "caminho_bla_bla_bla"				foto1 = objUpload.Form("file1")		response.write foto1		response.endSet objUpload = Nothing'	Response.Write "Upload efetuado com sucesso"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza de que com o campo file isso não funciona, só funciona pra você pegar o arquivo de modo binário mesmo.Tenta colocar o nome do arquivo dentro de um hidden por javascript, depois na outra página você pega o conteúdo do hidden.Só pra fazer um teste, coloca um campo text na primeira página, escreve qualquer coisa nele e na segunda página pega o valor desse campo com o objUpload.Form

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei esse outra forma de fazer, ta funcionando direitinho, mas agora pra pegar os campos de textbox mesmo nao vai, pq só pega os de upload ?

outra coisa, ele esta pegando o nomeda foto com o caminho completo dela

D:\Inetpub\Clientes\meudominio.com.br\html\smart\fotos\{1A3EFEBC-C9B4-4FD5-8FC1-9438E7B73CF7}_foto.jpg
alguem sabe como pegar so o nome da foto mesmo..??

<%nome = request.querystring("nome")Set Upload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")Upload.UseVirtualDir = Falseupload.UseUniqueNames = TrueUpload.Save "D:\Inetpub\Clientes\engenhodeimagens.com.br\html\smart\fotos\"For Each UploadedFile in Upload.Filescaminho = UploadedFile.Pathresponse.write caminho &"<BR>"Nextquebra = split(caminho,"\")imagem = quebra(ubound(quebra))response.write nomeresponse.endSet Upload = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...

Cara, eu utilizo o Dundas e faço a requisição dos campos input normalmente como te falei.. veja um exemplo de parte do código que utilizo...

Dei uma comentada nocódigo como você pode ver...

<%'Diferente do modo que você fez no seu arquivo'Estou utilizando o Upload.SaveToMemory para poder'Trabalhar com o nome do arquivo que foi enviado...Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")objUpload.SaveToMemory'Aqui faz orequest dos outros campos do formuláriotitulo = Trim(objUpload.Form("titulo"))texto = Trim(objUpload.Form("texto"))'Declara o caminho que será salvo, indica a pasta virtual que o 'Server.MapPath vai buscar o endereço físicopath = Server.MapPath("uploads/minhapasta")'Aqui faz o reuest dosinput file e salva o nome do arquivoFor Each objUploadedFile in objUpload.Files	'Aqui seleciona o nome do arquivo e sua extensão	nome_arquivo = Upload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)	'Salva o arquivo...	objUploadedFile.SaveAs path & "\" & nome_arquivoNextSet objUpload = Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, fiz da forma que o rafael me passou, deu certinho, consegui recuperar os valores dos capos.

agora tentei implementar uma inserção no banco, mas noa obtive muitos resultados, ele so isere o campo que noa é file, acho que nao estou fazendo corretamente, vou postar o codigo e se alguem puder me ajudar, creio que seja simples, apenas detalhe...

<!--#include file="inc_abreconexao.asp"--><%'Diferente do modo que você fez no seu arquivo'Estou utilizando o Upload.SaveToMemory para poder'Trabalhar com o nome do arquivo que foi enviado...Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")objUpload.SaveToMemory'Aqui faz orequest dos outros campos do formuláriotitulo = Trim(objUpload.Form("file1"))texto = Trim(objUpload.Form("file2"))nome = Trim(objUpload.Form("codigo"))'Declara o caminho que será salvo, indica a pasta virtual que o'Server.MapPath vai buscar o endereço físicopath = Server.MapPath("fotos/")'Aqui faz o reuest dosinput file e salva o nome do arquivoFor Each objUploadedFile in objUpload.Files	'Aqui seleciona o nome do arquivo e sua extensão	nome_arquivo = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)	'Salva o arquivo...	objUploadedFile.SaveAs path & "\" & nome_arquivo	'||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||' A unica diferença do codigo do <%Rafael%>	SQL="INSERT INTO Clientes(Foto1,Foto2,Nome) VALUES('"&nome_arquivo&"','"&nome_arquivo&"','"&nome&"')"	conexao.execute SQL	Next	Set objUpload = Nothing %><!--#include file="inc_fechaconexao.asp"-->

acho qeu pode ser algum erro de posição de meu insert, fico esperando algumasugestao..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.