Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M@RcOs/rs

Números Decimais no Rave Reports e inclusão do R$

Recommended Posts

Olá,Comecei a pouco tempo a elaborar relatórios com o Rave Reports, estava indo tudo bem até que encontrei um problema...Quando trabalho com números eles não aparecem em formato decimal se terminam com ,00. Uma outra dúvida também nesta mesma área é como colocar o "R$" antes do valor.Vou dar um exemplo:Tenho 2 valores no banco de dados, um é R$ 25,50 e outro R$ 30,00.Puxando as informações do interbase para o Rave Reports eles são apresentados assim: 25,50 - 30.Queria saber como deixar os valores no Rave Reports da meneira que eles são no interbase, ou seja, R$ 25,50 - R$ 30,00 (exemplo).Abraços,M@RcOs/rs - Equipe SuportephpBB.org

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, como disse estou apenas começando...conheço apenas o básico do básico.Tem como me dar os procedimentos da maneira que você diz?Abraços,M@RcOs/rs - Equipe SuportephpBB.org

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não possuo conhecimento em RaveReport...

 

mas penso que nele exista um evento Before Print...

 

e no caso, ao atribuir o valor do campo da tabela ao label ou outro componente para apresentar o resultado você poderia fazer da seguinte forma...

 

var valor : Double;

 

valor := 5/2;

 

 

Label1.Caption := FormatFloat(valor, ffcurrency,12,2);

 

 

O Conteúdo do Caption de Label1 será R$ 2,50 ...

 

 

espero ter ajudado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcio.theis, pelo visto a solução esta realmente neste tópico, obrigado!

 

O problema é que não faz nem 2 semanas que eu trabalho com o Rave Reports, ou seja, não sei em qual local do programa tenho de clicar para realizar tais modificações. Alguém pode esclaresser esta minha dúvida?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Ví alguns tutoriais de Rave Report onde eles primeiramente criavam alguns comandos no Delphi.A minha cituação é a seguinte: temos um programa (já criado) e uma data base criada, preciso fazer as modificações no data base atravez de onde?Fico no aguardo.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seja mais especifico em suas dúvidas, por favor...se ainda não foi respondido aguarde um pouco como todos os outros que logo o seu tópico será respondido...Se você gostaria de saber como trabalhar com o Banco de Dados (database) tem um material muito bom na busca do fórum...Inserir, Editar, Consultar, Excluir... era isso o que queria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo Slepicka, minha dúvida não é esta.

 

Vamos ver se agora sou mais claro...

 

Temos um programa próprio nosso e consequentemente uma database do mesmo, estou usando o Rave Reports para fazer relatorios que puxam informações deste database, porém tenho um problema nas etiquetas do preço (não aparece ,00 e R$ ...como falei no primeiro post), queria saber como arrumar isso.

 

Nosso amigo passou uma possivel solução, porém lá eles postam, creio eu, o database deles para os outros modificarem conforme desejam, e eu não sei se as modificações necessarias devem ser feitas no rave reports ou no database em sí...

 

Alguém sabe me dizer como faço para realizar as alterações?

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Label1.Caption := FormatFloat(valor, ffcurrency,12,2);

olá Hugo,

 

Na verdade seria:

 

Label1.Caption := FormatFloatF(valor, ffcurrency, 12, 2);

FormatFloatF(valor, formato, nº de dígitos, casas decimais)

 

Isso não deve ser feito no Query do SQL?

 

Abraços e obrigado desde já! ;)

você pode usar somente na exibição da forma que o Hugo disse, que na verdade ele usou o Label1 só como exemplo, no caso você usaria uma variavel tipo string, só não posso dizer como jogar esse valor pra dentro do Rave porque nunca usei, mas seria +/-assim:

 

variavel := FormatFloatF(Query1.FieldByNAme('campo').Value, ffcurrency, 12, 2);

 

agora se você quizer fazer diretamente na Query, faz o seguinte:

 

- Dê dois cliques nessa query, abre uma janela onde mostra todos os campos da tabela, se não mostar click com o botão direito e escolha a opção Add Fields... ae é so adicionar os campos necessários pro seu relatorio (pra evitar problemas adicione todos);

- Nessa lista procure o campo que você deseja colocar o 'R$', e no object inspector, na opção currency coloque True.

 

Abs. Progr'amador.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz Amigo...

vacilo enorme meu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

estava sem o Delphi no momento...

 

eu utilizo o FloatToStrF...

 

cujos parâmetros são identicos aos que passou...

 

hehe!!!

 

acontece... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

mas foi uma ótima explicação a sua... Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Agradeço desde já a atenção de ambos os membros.

 

Progr'amador, estou fazendo assim:

 

1) Conecto-me ao database;

2) Selecione todos os campos da tabela;

3) ...Este deveria ser os processos que você orientou.

 

Selecionei o campo e procurei por tudo no object inspector que pudesse ser modificado para true, o que encontrei foi: Calculated, DevLocked, Locked e Visible.

 

P.S: lembrando que isso foi modificado no modo visual no rave, é claro. SQL foi apenas os 2 primeiros passos.

 

variavel := FormatFloatF(Query1.FieldByNAme('campo').Value, ffcurrency, 12, 2);

Onde devo colocar isto? Devo modificar apenas o 'campo'.

 

Abraços e obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selecionei o campo e procurei por tudo no object inspector que pudesse ser modificado para true, o que encontrei foi: Calculated, DevLocked, Locked e Visible.

Então o seu campo não é tipo Float verifique o tipo campo em sua tabela.

 

Abs. Progr'amador.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Andei dando uma pesquisada e encontrei as condições.

 

Não seria o caso de criar um condição com a seguinte ação?

 

Agora que estou aprendendo a mecher com paramentros e condições no rave reports veio uma intriga...

 

Não seria o caso de distribuir os códigos entre o Query e o Query Params ?

 

Abraços e desculpem por azucrina-los! ^^'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenha um pouco de paciência que será respondido...com relação ao RR não possuo experiência no mesmo...mas sugiro que dê uma olhada no Help do Delphi, lá tem exemplos de como utilizar o Rave...

Como fico sabendo qual o tipo de campo que a tabela utiliza?

R.: Olhe no banco de dados...ou então coloque...Table1Campo1.Valuee ele irá mostrar qual o tipo de valor esperado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Futriquei bastante o Rave Reports e consegui achar o Before Print.

 

Em Event Editor tem um campo chamado Available Eventes com 3 opções, uma delas é a OnBeforePrint.

 

Cliquei lá para ver e surgiu na tela o seguinte código:

 

{ Event for dvEst.OnBeforePrint }function dvEst_OnBeforePrint(Self: TRaveDriverDataView);------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------begin------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------end OnBeforePrint;
P.S: o fundo é cinza, apenas as partes marcadas por "---" estão em branco.

 

Coloquei o seguinte código depois de begin:

 

variavel := FormatFloatF(Query1.FieldByNAme(NOME_DA_TABELA).Value, ffcurrency, 12, 2);
Feito isto apareceu o seguinte erro:

 

Erros #22 - Unknown identifier [variavel].

O que seria esta váriavel?

 

Fazendo desta forma fica correto?

 

Abraços e obrigado pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.