Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso.Frias

Função Sum em campo datetime

Recommended Posts

Bom dia amigos,Gostaria de somar um campo do tipo datetime.A função SUM não consegue somar esse tipo de dados.SELECT SUM(Hora) FROM dbo.OrdersThe sum or average aggregate operation cannot take a datetime data type as an argument.Alguém poderia me ajudar nessa questão?Obrigado,Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,Gostaria de somar um campo do tipo datetime.A função SUM não consegue somar esse tipo de dados.SELECT SUM(Hora) FROM dbo.OrdersThe sum or average aggregate operation cannot take a datetime data type as an argument.Alguém poderia me ajudar nessa questão?Obrigado,Celso

No campo esta gravado a data e a hora e você quer somar todas as horas?

Compartilhar este post

Link para o post

No campo esta gravado a data e a hora e você quer somar todas as horas?
Camarada,Segue um exemplo de com somar as horas do campo detetime:
create table #tmp (dt datetime)   insert into #tmp (dt) values ('2007/01/19 01:30')   insert into #tmp (dt) values ('2007/01/19 02:00')   insert into #tmp (dt) values ('2007/01/19 03:20')   insert into #tmp (dt) values ('2007/01/19 04:30')   declare @total_minutos decimal(5,2)   select @total_minutos = (sum(datepart(hh,dt)) * 60) + sum( datepart(mi,dt))    from #tmp   select (@total_minutos / 60)   drop table #tmp
Isto é somente uma idéia de como pode ser feito.Se você percebeu eu transformei as horas em minutos para poder efetuar a soma das horas e minutos e depois divido por 60 para ter o valor em hora.QQ coisa estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.