Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

a respeito de cubo 3D

Recommended Posts

Falae galera tudo bem? Entao, estou comecando agora no mudo da modelagem 3d e gostaria de tirar uma duvida.Estou montando um cubo 3d que servira como uma especie de menu. Gostaria de saber se tem algum tutorial ou alguma dica de voces que me explique como colocar uma fotos diferente em cada uma das quatro faces do cubo (frente, traz, esquerda e direita) nao vou colocar nada no topo ou embaixo e estou usando o studio max 8, sei que um software bem completo, mas tambem dificil no comeco, mas espero conseguir evoluir nessa ferramenta.Falou galera.Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.escultopintura.com.brna parte de tutoriais da uma olhada nos tutoriais de mapeamentoflw bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Serpaulo,O cubo já vem separado com uma ID em cada face.. você simplesmente cria um material Multi/Sub-Object com uma foto em cada um dos difuses dos 6 primeiros materiais e aplica no cubo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você também pode aplicar o modificador Uwrap UVW e exportar um difuse map... e texturiza-lo no photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

Pcmm, coitado do cara! Assim dá um trabalho à mais! Esse recurso é ótimo pra objetos mais complexos, mas no caso do Cubo não é necessário.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera tudo bem? Entao, estou comecando agora no mudo da modelagem 3d e gostaria de tirar uma duvida.Estou montando um cubo 3d que servira como uma especie de menu. Gostaria de saber se tem algum tutorial ou alguma dica de voces que me explique como colocar uma fotos diferente em cada uma das quatro faces do cubo (frente, traz, esquerda e direita) nao vou colocar nada no topo ou embaixo e estou usando o studio max 8, sei que um software bem completo, mas tambem dificil no comeco, mas espero conseguir evoluir nessa ferramenta.Falou galera.Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, Eu tb estou com a mesma dúvida, encontrei um site muito legal (http://flash.astalaweb.net/3D%203/1_3D%203.asp) e você pode baixar o código. So não consegui aumentar o tamanho da foto pq fica tudo bagunçado. Sou iniciante e ainda preciso ralar muito rsrs mas to ficando craque em encontrar tutorial :)) entra na opcao 3D objetos III e lá escolha <cubos de imágenes rotanto>Valeu!HelenaOBS: Se alguem puder me ajudar dizendo onde devo mexer pra aumentar o tamanhdo da aresta do cubo de 100 para 230 eu agradeçobeijos

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Se alguem puder me ajudar dizendo onde devo mexer pra aumentar o tamanhdo da aresta do cubo de 100 para 230 eu agradeçobeijosClique no cubo e vá ao painel Modify (fica ao lado direito do Create, onde você criou o cubo). Lá tem as dimensões Width, Height, Length pra você modificar.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... agradeco mesmo a ajuda que tenho recebido... consegui um pdf da biblia do 3dmax8 e estou estudando....O problema é que surgiu outro duvida.... e um problema.Duvida:Preciso fazer a animacao dentro do 3dmax antes de exportar para o flash??? se nao for preciso, como faco para exportar todos os lados do cubo para o flash, pois nao estou conseguindo... estou usando o plugins swift3d max.... valeuProblema.Animei o cubo no max mesmo porem quando estou exportando, as fotos que coloquei nas faces usando o mult/sub nao estao sendo exportadas junto com o cubo, o cubo esta sendo exportado preto..valeu galerapaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.