Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alv1964

select - de iniciante

Recommended Posts

Pessoal, como disse um dos moderadores do forum, realmente eu sou iniciante em JavaScript. To apanhando bastante mas devo dizer que o forum tem tirando quase todas as duvidas que tenho tido. Esta valendo por isso !!!Acontece que tenho um dúvida agora e já procurei pra caramba por aqui mas nao consegui achar a minha solução. Seguinte : tenho um menu de seleção que alimento com informações do meu BD (que é Caché e quase ninguem conhece... rsrs) atraves de um botão "INSERIR" , a minha dificuldade esta em recuperar o valor de uma dessas opções INSERIDAS já que tambem tenho um botão "EXCLUIR" caso alguma ifnormação seja inserida por engano !! Tento recuperar esse valor num 'alert' mas a mensagem que me aparece é [OBJECT] <_< Alguém pode me ajudar ??Valew !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Tiago. Segue abaixo o código. Veja se consegue entender.

CÓDIGO HTML

<form name="frmcondcliente" method="post"><table width="80%" align="center" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr>  <th width="40%" class="label" >  		<p align="center" >Código Condição Pagamento: </p>	<p align="center" >  		 <input name="txtcodigo" type="text"  size="7" maxlength="4"  class="campos" onKeyPress="VerificarNumerico()" onBlur="RetornarId();">          <input type="text" name="txtnome"  size="35" class="campos" readonly="readonly"><br>	     <input type="button" name="btnpesquisar" class="botao" value="Pesquisar"onClick="PesquisarCondicoes();">	</p>  </th>  <th width="20%" class="label"  align="center"><p align="center" >Data Implantação:</p>   <p align="center" >     <input name="txtdimplantacao" class="campos" type="text" size="14" maxlength="10" onBlur="FormatarData('frmcondcliente', 'txtdimplantacao','event') ;return ValidaData(this.value);">    </p></th>  <th width="40%" class="label">	<p align="center">Código do(s) Cliente(s):</p>		<span class="comentarios">Código ou Cgc :</span>     <input type="text" name="txtcodcliente" size="16"  class="campos" onKeyPress="VerificarNumerico()" onBlur="RetornarCliente();">        <input type="text" name="txtdescliente" size="40" class="campos" readonly="readonly"/>   <input type="button" name="btninserir" value="Inserir" onClick="[color= #FF0000]return InserirClientes();">[/color]   </p></th> </tr> <tr > 		<th colspan="3" class="label"><p>Clientes Cadastrados</p> 		 <p>		  <select  name="selcodcliente" multiple="multiple" class="campos" size="3" onChange="" > </select>		 <input type="hidden" name="menucliente"  value="">		  		  <input type="button" name="btnexcluir" value="Excluir" onClick="RemoverClientes();return false;"/></p> 		 </th> </tr></table></form>
CODIGO JS QUE INSERI OS DADOS NO SELECT

var i = ""

while (i != cliente)

{ menucliente = menucliente + cliente + " \n ";

i = cliente

}

menucliente = menucliente.slice(0,40);

document.frmcondcliente.menucliente.value = menucliente;

}

</script> linenums:0'><script language="javascript"> function InserirClientes(){ tam = document.forms[0].selcodcliente.length; cliente = document.frmcondcliente.txtcodcliente.value+" - "+document.frmcondcliente.txtdescliente.value; document.forms[0].selcodcliente.options[tam] = new Option(cliente); } // Cria SELECT - Inseri os clientes informados na caixa de seleção // MontaMenu(); } function MontaMenu() { var menucliente = ''; var i = "" while (i != cliente) { menucliente = menucliente + cliente + " \n "; i = cliente } menucliente = menucliente.slice(0,40); document.frmcondcliente.menucliente.value = menucliente; } </script>

ISSO TUDO ESTA FUNCIONANDO CARA! RESTA SABER COMO RECUPERAR UMA SELEÇÃO FEITA NUMA FUNÇÃO QUE VOU CHAMAR NO BOTÃO EXCLUIR AO LADO DO SELECT

VALEW !

Compartilhar este post

Link para o post

A "seleção" que você diz é o valor atual do select?

se for, para pegar o valor é assim:

document.getElementById("id_do_select").value;

se não for fala ai........

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, a seleção é isso mesmo que você perguntou : o valor atual que foi selecionado.

Coloquei o botão "EXCLUIR" para que esse valor seja excluido.

O engraçado é que a "seleção" some do select mas se coloco um alert para visualizar esse valor ai já estrada tudo.

Veja a função :

alert(document.getElementById(selcodcliente).value);

document.forms[0].selcodcliente.options[document.forms[0].selcodcliente.options.

selectedIndex] = null;

}

</script> _linenums:0'><script language="javascript"> function RemoverClientes() { if (document.forms[0].selcodcliente.options.selectedIndex < 0) { alert("Escolha uma cliente para exclusão"); } else { alert(document.getElementById(selcodcliente).value); document.forms[0].selcodcliente.options[document.forms[0].selcodcliente.options.selectedIndex] = null; }</script>

Brigadão pela ajuda cara !!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.