Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Replace á for á

Recommended Posts

Bom galera eu to tento um problema na inclusao de acentos no meu bd...Eu sou iniciante em asp...por isso nao sei se isso eh possivel...Mais eu queria saber se eh possivel eu fazer algo tipo assim...Sempre que o o form enviar os dados para o bd,tenha alguma coisa que fassa substitur se tiver as palavras acentudas por exemplo o á seja substituido por á na hora de enviar para o BD...Se isso for possivel será que alguem podia me ajudar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim, antes de cadastrar você faz os replaces...tipo:texto = Request.Form("texto")texto = Replace(texto,"á","á")texto = Replace(texto,"é","é")texto = Replace(texto,"í","í")texto = Replace(texto,"ó","ó")E por ai vai...Porém, você já tentou colocar na leitura do texto um Server.HtmlEncode(texto)??Pode ser que resolva seu problema...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, você já tentou colocar na leitura do texto um Server.HtmlEncode(texto)??Pode ser que resolva seu problema...Abraços!

Cara...nem sei oq eh isso...auahUIHAuihSera que você podia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Ate deu certo na hora de adicionar...Mais na hora q eu vou editar depois o arquico ele nao exibe...uihauiah...e do outro jeito que eu sugeri e o rafael me ajudo

texto = Request.Form("texto")texto = Replace(texto,"á","á")texto = Replace(texto,"é","é")texto = Replace(texto,"í","í")texto = Replace(texto,"ó","ó")

Deu certo...E tipo...eu jah tinha um arquivo aqui que jah tinha o nome de tds e td mais...Deu certin...Soh que tipo...tem como eu criar um arquvivo externo tipo replace.aspe mandar ele ler?Pq eu acho q fica mais facil...Obrigado pela ajuda dos 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Terá que fazer um "include" para todo arquivo que ler o á, exiba o à.

Sacou, porque??

Porque todo arquivo que você está usando, está precisando dessa "conversão"...

o "editar", o "incluir" , o "visualizar"..então para melhorar o seu desempenho, faça um arquivo do tipo "include", colocando um função, passando apenas a string que deseja converter.

Compartilhar este post

Link para o post

de boa...vlw veio...vou testar fazer o incluce...q eu to indo adicionando

texto = Replace(texto,"á","á")texto = Replace(texto,"é","é")texto = Replace(texto,"í","í")texto = Replace(texto,"ó","ó

em todas as pg...Mas pelo menos tah dando certo....Vlw pela ajuda,...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! cara. agora terei que ir.Mais se "pintar" alguma dúvida, coloque que mais tarde estarei respondendo.Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...

Estava com pressa, agora posso explicar com mais calma.. vamos lá...

As duas opções.. com Replace, e com o HTMLEncode...

1 - Usando Replace...

Você deve utilizar na hora de LISTAR o conteúdo, não na hora de cadastrar, pois caso contrário pode ter problemas na hora de editar o texto...

Então, ficaria assim...

Set RS = Conexao.Execute("SELECT * FROM sua tabela")texto = RS("texto")texto = Replace(texto,"á","á")texto = Replace(texto,"é","é")texto = Replace(texto,"í","í")texto = Replace(texto,"ó","ó")texto = Replace(texto,"ú","ú")Response.Write(texto)Set RS = Nothing

Logicamente você deve adaptar para seu código, mas a lógica é essa.. você pode estar até criando uma função para já ir tratando os acentos sempre que necessário...

2 - Utilizando o Server.HtmlEncode

Também aconselho utilizar na hora de LER o recordset.. ou seja..

Set RS = Conexao.Execute("SELECT * FROM sua tabela")texto = Server.HtmlEncode(RS("texto"))Response.Write(texto)Set RS = Nothing

Ok?

Qualquer dúvida dá um grito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu tendi esse esquema do HtmlEncode...Eu fiz do jeito do replace...que eu nao tva tendendo o outro...Mas vou tentar do outro jetio agora...VLw... pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.