Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stone

Colocar mais do que uma imagem como background

Recommended Posts

Boa noite a todos!Eu tenho andado a utilizar os sites de construção de paginas pessoais da web e estou a já algum tempo a tentar fazer algo que não fazem, ou não dão essa oportunidade de fazer. Coloquei um imagem de fundo que ficava fixa sem movimentar-se. Depois queria colocar mais uma imagem de fundo sem ter que fazer uma montagem na imagem anterior. Mas só dão oportunidade de colocar uma imagem de fundo. Tentei ultrapassar isso fazendo um code com background para outra imagem, mas ele ai ignora o primeiro fundo e depois aparece-me só a segunda imagem sem a primeira colocada.Alguém sabe qual é o code para por uma imagem fica sobre um fundo já existente? Agradecia a vossa ajuda e conhecimento dessa matéria.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo à iMasters, és de portugal nao é?Bom, até o momento não é possível ter duas imagens de background em um único elemento, isso à princípio só será possível a partir do CSS3.Para simular isso você pode usar span, ou então editar as duas imagens em uma única ;)Abração, qualquer coisa volte a postar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento. Estava realmente a ver que não era possivel, porque já tinha tentado de tudo para conseguir fazer isso. Mas estamos sempre aprendendo. Sou sim de portugal. Não foi dificil notar pela escrita...lol.Eu já tentei editar, mas não consigo editar imagens utilizando jpegs e gifs. Conheces algum programa que dei para fazer uma montagem com os dois tipos de ficheiros?Eu ainda pensava que podia ser possivel usar um code para colocar uma imagem fixa no ecrã numa certa posição. Obrigado pela ajuda.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra colocar uma imagem fixa em uma certa posição pode ser usado position, pesquisando aqui no fórum você acha ótimas referências sobre o assunto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho a usar o spané pesadinho e os navegadores interpretam ele de forma diferente..o FF é meio ruinzinho com ele.o IE é ruim com td o resto aheuhaeO negócio é mesmo esperar o CSS3!!!!boa sorte cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho a usar o spané pesadinho e os navegadores interpretam ele de forma diferente..o FF é meio ruinzinho com ele.o IE é ruim com td o resto aheuhaeO negócio é mesmo esperar o CSS3!!!!boa sorte cara!!

Que isso kra, no desenvolvimento de um site não se pode ficar esperando, existem inumeras maneiras de fazer o que o amigo quer sem causar problemas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos esclarecimentos sobre a matéria.Eu não domino nenhuma das soluções que indicaram, mas gostava de experimentar então o position. Usando o Position eu vou poder colocar a imagem em qualquer posição do monitor e de forma fixa? Sem que ao correr a pagina a imagem também siga essa variação? E a imagem ficará por debaixo dos textos ou ficará por cima tapando o que quer que eu tenho na pagina?Já agora, não querendo ser chato, sabem qual é o code que posso usar para experimentar essa função? Eu tenho ideia de ser facil, mas como não sei a linguagem... fica-me mais complicado.Mais uma pergunta, que não sei se é neste forum que devia estar a coloca-la. Existe algum programa é que posso fazer montagem de imagens com gifs? Mas não quero por um gif após o outro, mas ter os dois a funcionar ao mesmo tempo! Porque assim também posso fazer a montagem do fundo que quero e não necessito de usar o position. Se souberem... fico grato.Abraços e novamente obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.tableless.com.br/video-tutorial...tacao-de-layout

Na verdade nesse video o Diego aborda a criação de um layout inteiro, mas no meio do tutorial(na verdade é bem no começo), ele mostra como substituir float por position, com certeza isso ajudará bastante.

Quanto ao programa, acredito que o photoshop realize isso

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A Solução para juntar as imagens com software é o photoshop, nele você pode pegar o GIF e converter para JPG salvando para web, e ai você trabalha com as duas imagens como JPG pois GIF é um formato muito fechado, mas o JPG com o photoshop você pode fazer o que quiser.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.