Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Santos

Problemas com Word, Excel e Power Point!!!!!

Recommended Posts

Sempre que tento abrir algum arquivo salvo no meu computador do tipo word, excel ou power point aparece a mensagem:"O windows não pôde encontrar soffice.exe""Este programa é necessário para a abertura dos arquivos do tipo Microsoft Word Document"O que eu poço fazer para resolver este problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha.. essa msg costumava surgir dpois da gente apagar o OpenOffice (versões 1x),StarOffice..pq esses pacotes se associavam às extensões do MS Office quase automaticamente; era preciso a gente ficar esperto.hj ñ, mas.. isso saum outros 500..faz o seguinte:se você tem o MS Office 2000, entre num dos programas (ex: Word) entra em Ajuda - "Detectar e corrigir"ou no 2003 - "Detectar e reparar"... talvez você precise fzer o mesmo nos outros programas (excel, powerpoint)..se isso ñ resolver, você pode remover o Office pelo painel d controlee reinstalar..obs: caso você queira tentar reestabelecer as associações das extensões, entre em contato e diga q versão é teu windows,é bem simples tb, mas normalmente no XP é mais eficaz; esse "reestabelecimento" as vezes n da mt certo no 98..qqer coisa, tamos p/ ahe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. como eu disse, a dica valia p/ Office 2000 ou + recente..mas tente o seguinte:1. abra o windows explorer, selecione um arquivo ".doc" 1 vez (sem abrir) c/ o botão direito do mouse E com a tecla Ctrl (ou Shift) pressionada ao msm tempo..2. procure a a opção "Abrir com..." no menu q vai surgir; clique nela..3. agora escolha o programa q você quer q abra o arquivo, mas ATENÇÃO: ative tb a opção "Usar sempre este programa p/ abrir este tipo d arquivo" (windows 98) ou "Sempre usar o programa selecionado p/ abrir este tipo d arquivo" (XP).. se o programa ñ estiver na lista, entre em "Procurar" (XP) ou em "outros" (98)..4. repita a operação para as extensões do Excel e do PowerPoint..outra sugestão é você remover o Office 97 pelo Painel de controle e reinstalar; deve resolver..boa sorte e até..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.