Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Gabrich

Vinculando Informações

Recommended Posts

Estou trabalhando com vba e excel.Então por exemplo criei uma planilha onde eu tenho o código do produto e o nome dele.Eu alimento o combobox do meu form na propriedade RowSource (Não sei se pode ser feito assim).Gostaria que qndo o usuario selecionasse o código no combobox do meu form (coluna A da planilha) aparecesse o seu respectivo nome em um textbox no mesmo form(coluna B da planilha).Resumindo quero que ele busque o nome do produto na planilha e jogue no textbox uma vez que o usuario indicar qual é o codigo.Achei o seguinte código em um exemplo que faz a mesma coisa mas ta dando erro._________________________________________With Sheets("Cadastro de Produtos")FrmMovimentacao.TxtDescProd = Application.Index(.Range("D2:E" & _.Range("D65536").End(xlUp).Row), Application.Match(FrmMovimentacao.ComboProduto.Text, _.Range("D2:D" & .Range("D65536").End(xlUp).Row), 0), 2)End With_________________________________________Erro em tempo de execução ...Não foi possivel defenir a propriedade value. Tipo não correspondente.Por favor se alguem puder me ajudar.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer assim:

text1 = Sheets("plan1").Cells(Application.Match(Val(ComboBox1.Value), Sheets("plan1").Range("A1:A12")), 2)

É assim: onde tem "A1:A12" você substitui pelo intervalo onde estão os códigos dos seus produtos (eles tem que estar em order decrescente). Você também muda o nome da planilha para o nome da sua. Esse 2 no final indica a coluna de onde será retirado o valor.

E caso seu intervalo não inicie na linha 1 você precisa pegar o número dela, substrair 1 e adicionar ao primeiro argumento da função CELLS.

Caso o intervalor fosse A12:A21:

text1 = Sheets("plan1").Cells(11 + Application.Match(Val(ComboBox1.Value), Sheets("plan1").Range("A1:A12")), 2)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,Estou usando esse código acima que o Luiz me falou, ate consegui fazer algumas aplicações sem nenhum problema, mas hoje quando fui tentar deu o seguinte erro:Erro em tempo de excução '13':Tipos imcompativeis.Quando seleciono definiçao sobre a linha do erro que é a linha que está o código:TextBox1 = Sheets("Beneficiamento").Cells(1 + Application.Match(Val(ComboBox1.Value), Sheets("Beneficiamento").Range("D2:D200")), 5)Aparece a seguinte mensagem:Não foi possivel pular para 'TextBox1' porque ele está na biblioteca 'F3Dynamic', para a qual não há referencia no momento.Alguem poderia me ajudar??Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso você não alterou o nome da textbox ou mudou alguma coisa nela ou em algo que contém ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Não os nomes estão coerentes.Tem algum campo, alguma configuração na textbox que possa ta ocasionando isso?Alguma configuração do Combobox?Engraçado que funciona corretamente em outra texbox no mesmo form a diferença é que nela eu seleciono texto e aparece texto.Na que ta dando erro eu seleciono numero e aparece texto, e tambem na que funciona eu ja tenhu uma lista, na que não funciona os codigos são cadastrados em um outro form.No mais Obrigado pela ajuda!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.