Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael D

com o tipo set

Recommended Posts

Ae galera, blza?To com uma dúvida aqui, quem puder ajudar eu agredeço. Vamos supor que eu tenho um campo do tipo SET chamado 'abc' que pode ter os valores 'a' , 'b' , 'c'.Existe um jeito de fazer uma consulta que me dia o campo 'abc' pode assumir somente os valores 'a' , 'b', 'c'? É bem capaz de ter... alguém sabe como?flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma consulta que me dia o campo 'abc' pode assumir somente os valores 'a' , 'b', 'c'

Potz nao entendi porque consultar.Se você quer fazer com que este campo aceite só a,b,c dá pra usar um check().Se fizer isto não terá nada diferente de a,b,c neste campo, por isso nao entendi muito bem o que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso disso pra fazer uma busca, dae tipo.. em um <select> a pessoa vai selecionar uma das opções. Por exemplo, se em um SET tem as cores vermelho, verde, azul e branco... Ele quer pesquisar todo mundo da cor vermelho.Dai tipo, se no futuro existir for adicionado a possibildade rosa, eu não vou precisar mudar o formulário de busca...Ow da pra faze isso de outra maneira mais eficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi (eu acho), bom eu acho mais fácil você no <SELECT> fixas em a,b,c já que você sabe que estes são os valores possíveis.

 

Caso o usuário escolha um tipo que ainda não exista na tabela este não será mostrado.

 

Mas se ainda assim quiser mostrar no <SELECT> só que tem na tabela, joga para ele o resultado da query:

SELECT DISTINCT campo FROM tabela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.