Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo buarque

Transição entre cenas

Recommended Posts

Tenho uma animção com 3 cenas, cada cena possuem imagens que se movimenta para esquerda, e possuem um veículo centralizado, que com o movimento das imagens indo para a esquerda dá a sensação de movimento. Porém como o flash tem um limite de imagens para colocar lado a lado, criei cenas. E esse está sendo o problema, pois ao mudar de cena é perceptivel uma quebra.Tem como corrigir isso? Ou alguma forma de transição entre cenas?Eu utilizo o Flash 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo..Cara isso é fácil mais é dificil, brincadeira. Bom acho que muitas pessoas que mexem com animação com flash passam por isso alguma vez na vida.Sem mais delongas, vamos pro que eu tenha que lhe falar.Faz o seguinte:Lembrando que é da forma mais fácile um pouco mais longa em relação ao que faço hj, depois com tempo, você pula alguns passos.Coloca sua imagem () dentro de um Graphic, ou mesmo converte ele em um. Faço assim ate por uma questão de organização.Feito isso, cria outro Graphic, duplica a imagem anterior, e emenda as duas imagens, para que possa fica um fundo só.Ate ai, acho que n tem problema algum.Agora la vem o truque da CARTOLA. Cria um MC, e coloca o graphic (imagens grudadas) anterior, dentro desse MC. E anima, seu fundo, da direita pra esquerda.Mas ai você me pergunta, foi isso que fiz, e eu tive que emendar trocentas imagens, e eu digo:Sabe a emenda das duas imagens? Pois é, no frame 50, em vez de você colocar o final do graphic, você coloca a emenda, ou seja o final da primeira figura e o começo da segunda. Assim, quando chegar no frame 50, ele vai voltar pro frame 1, sem problema algum e sem ninguem perceber nada.Espero que tenha entendido, qualquer duvida, posta ae!Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.