Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Neves

Efeito de desgaste/envelhecimento de foto

Recommended Posts

Como manipular imagens no Photoshop de forma a dar efeito de desgaste e envelhecimento.

O seguinte site ilustra perfeitamente o que quero dizer: http://www.havana.com.br

Todas as imagens do site receberam esse tratamento.

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços!

Henrique Neves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhe com camadas como no exemplo que passou dai utilize texturas em opcoes de mesclagem na camada para dar esse efeito, altere as configuraçoes da textura como profundidade opacidade etc. para chegar ate o efeito desejado, dai tera que usar mais umas ferramentas para causar estes efeitos de desgastes, como a borracha a 30% bem, dai usar a imaginaçao.Espero ter ajudado pelo menos um pouco... poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo henrique neves....

basta usar uma imagem de papel velho como essa aki ó

http://www.redbrick.dcu.ie/~duke/stuff/old_paper_800x600.jpg

no DEVIANTART tem muiiitas... no SXC.HU tb essa achei no google rapidao so rpa dar como exemplo bele?

se você pegar esta textura e jogar sobre qquer foto e mudar o blend mode para overlay ja resolverá.. tente!

abrass manow...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo henrique neves....

basta usar uma imagem de papel velho como essa aki ó

http://www.redbrick.dcu.ie/~duke/stuff/old_paper_800x600.jpg

no DEVIANTART tem muiiitas... no SXC.HU tb essa achei no google rapidao so rpa dar como exemplo bele?

se você pegar esta textura e jogar sobre qquer foto e mudar o blend mode para overlay ja resolverá.. tente!

abrass manow...

Excelente

Provavelmente a imagem ficará com muita iluminação após o Blend Mode setado pra Overlay. Nesse caso, vá na imagem principal que está embaixo da textura, pressiona CTRL+U e marque a caixinha no canto inferior direito "Colorize" e abaixe os valores de Hue (matiz), Saturation (saturação) e Lightness (brilho).

Abraços :)

Mostre-nos seus resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw o complemento camila... nao quis enfeitar mais entende?mas da pra usar muiiiito mais coisa.. na verdade eu saio fuçando de tudo...Equilibrio de cores, Blur, Sharen, curves.. tudo mesmo!UHAuhaminhas artes tem ficado com meia duzia de camada!^^

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito amigos, muito esclarecedoras as explicações!Provavelmente vocu ter que usar essa técnica no meu próximo projeto! Ajudaram muito!Assim que eu fizer, postarei o resultado!Mais uma vez obrigado! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.