Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Firebird na rede

Recommended Posts

Fiz um sistema com delphi 7.0 usando dbexpress e banco de dados firebird. O sistema roda normalmente no servidor de bando de dados, porém quando instalo em uma estação da um erro do windows xp kernel32.Quais são as dll´s necessárias para funcionar o sistema ?Estou fazendo uma conexão com um arquivo .ini que contem o ip da maquina servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas...Cara.. primeira coisa... instala firebird client nas maquinas como o colega falou anteriormenteDepois certifique-se de que o caminho da sua base de dados está correta, ou seja, IPServidor:Caminho banco. Ex: 192.168.0.10:C:\Banco\base.fdbCaso ainda não funcione, verifique se existem as dll's DbExpint.dll, Midas.dll na pasta da sua aplicação junto com o exe ou na pasta System32.Verifique que o processo do Firebird esteja rodando em todas as máquinas....Nota.: Sugiro que use a paleta DbExpress, pois ela tem um suporte maior a firebird e é mais facil de manipular.Certamente algum desses passos irá ajudar..Att

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,Baixei e instalei o FireBird 2.0 aqui para estudar um pouco com Delphi 7.0, mas não to conseguindo sequer começar a mexer com ele. Segui aquele Quick Start que vem junto, mas não to me entendendo muito com aquele iSql dele.Tenho alguns tutorias sobre Firebird aqui e procurei outros na internet, mas nenhum está me ajudando o suficiente.Será que alguém poderia me ajudar a "setar" os parâmetros iniciais dele, criar um Database, usuário?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Instala um front-end tipo o ems firebird manager ou o IB expert...Voc não vai precisar saber criar tabelas e mexer no FB, se ele estiver instalado como serviço, vai em inicar > executar > services.msc > Ok; procura o firebird guardian e clica no play que fica no alto da janela...Abra o front-end escolhido e quando perguntar por username, use SYSDBA e quando pedir password, use MASTERKEY (em minúsculo)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.