Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slacker

Aprendizagem com VS 2003 ou 2005

Recommended Posts

Pessoal,Estava aqui pensando e discutindo com alguns amigos sobre o uso do Visual Studio e aprendizagem adquirida. Por ele ter praticamente todos os componentes que se é necessário para construir uma aplicação (Web ou Windows Form), e a praticidade, sendo preciso só clicar e arrastar para inserir no design, nós deixamos de aprender ou ganhar familiaridade com a real linguagem que estamos trabalhando?Por exemplo, quero desenvolver um Aplicativo para windows em c#, e tudo que eu preciso para facilitar o visual studio tem (Se tratando de componentes e conexão com banco de dados), porém ao mesmo tempo estou trabalhando com linguagem c# a muito pouco tempo. E eu apenas clicando e arrastando componentes, usando todos os recursos visuais e não tanto a programação em si, vocês acham que podem me atrapalhar futuramente, em não conseguir criar uma aplicação em um outro editor qualquer, do zero, sem recurso gráfico nenhum?Alguém que está começando sente a mesma coisa, os mais experientes, plenos e seniores qui do fórum já passaram por isso, ou ainda passam?Obrigado pelas opiniões e experiências desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo como se sente, já passei por isso apesar de ser iniciante também, mas acho que com isso torna muito mais rápido nosso trabalho, pois podemos simplificar algumas áreas, ficando muito mais produtivo, não é tudo que você faz pelo visual, portanto sempre estará programando isso sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.