Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Um campo, 2 valores diferentes no BD

Recommended Posts

Bom galera eu tva TENTANDO fazer uma coisa aqui...mais como nao consegui...vim pedir a ajuda de vcs.O que acontece eh o seguinte.Eu tenho um pagina pra adicionar novos produtos no DB.Certo...Ate ae td bem...Soh q oq acontece...Eu tenho um list/menu que exibe as opções de fabricantes.(que esta na tabela fabricantes do BD,que contem ID e Fabricante)oq eu quero eh que assim.Qnd a pessoa selecionar um opçaõ do list menu, a opção vai marcar 2 valores paras colunas difirentes na tabela produtos do bd.Uma coluna sendo id_fabricante(numero) e a outra fabricante(nome).Pq eu quero isso.Pq eu uso o item id_fabricante,para "filtar" os produtos apenas de um fabricante.Mais eu quero que ele tenho a opcao fabricante para mostrar nas informacoes dos produtos, o nome do fabricante e nao seu ID.Acho q nem deu pra entender mt...mais vou tentar explicar como se fosse o form.Assim eu tenho um list/menu com a opcaoHONDA.(Honda representa os fabricantes na tabela de fabricantes. id_fabricante = 1 fabricante=Honda)e ae oq eu quero eh.Quando a pessoa selecionar a opcao honda.ela vai salvar na tabela produtos do bd as seguintes informacoes na seguintes colunas.id_fabricante =1 fabricante = Honda.Espero que tenham me entendido....Mesmo tando confuso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve carinha, seguinte, continuando na lógica, acho que você acabou não entendendo muito bem!!

Você vai trabalhar com duas tabelas diferentes, PRODUTO e FABRICANTE, certo?

No campo "fabricante" da tabela "produto", você vai cadastrar o ID relativo ao fabricante (Ex: 3)

E na tabela fabricante, você terá os fabricantes em seus respectivos ID's.. por exemplo:

ID / FABRICANTE

1 / LG

2 / Motorola

3 / Samsung

4 / Nokia

Etc...

Ao cadastrar um produto, como eu disse, você ira cadastrar o ID do fabricante dentro do campo fabricante na tabela produto...

Ao LISTAR os dados do produto, quando for listar o FABRICANTE do mesmo, será necessário abrir um RECORDSET para tratar o valor do fabricante.. seria mais ou menos assim

<%

Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM produtos")

If Not RS.Eof Then

Response.Write("Produto: " & RS("produto") & "<br />")

Response.Write("Fabricante: ")

id_fabricante = RS("id_fabricante")

Set RS2 = conexao.Execute("SELECT * FROM fabricantes WHERE id=" & id_fabricante)

Response.Write( RS2("fabricante") )

Set RS2 = Nothing

Response.Write("<br />")

End If

Set RS = Nothing

%>

Entendeu??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro rafael...demorou mais eu consegui entender a logica...Eu jah to saindo...Por isso nem vou testar agora...mais eu testo manha e posto aqui qualqer coisa...mais vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.